Ross Brawn nega convite para ser consultor da Ferrari
Em meio a impasse na equipe técnica da escuderia de Maranello, britânico diz que não irá retornar à Fórmula 1









A esperança da Ferrari de fazer Ross Brawn voltar à Fórmula 1 em um papel de consultor da equipe foi frustrada, com o britânico deixando claro que não quer retornar ao esporte.
O Motorsport.com revelou no início desta semana que Ross Brawn é um alvo chave da Ferrari para fazer alterações em sua infraestrutura após um começo decepcionante de temporada.
A alta administração da Ferrari discutiu a possibilidade de Brawn se tornar um consultor técnico para o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, que quer entender onde podem ser feitas melhorias.
Mas, apesar de concessões que significariam que Brawn não teria que viajar para corridas e que seu papel poderia ser exercido ao redor de suas circunstâncias pessoais, fontes revelaram que ele deixou claro que não quer voltar à F1.
A mudança significa que a equipe de Maranello agora deve buscar um plano B em uma tentativa de mudar as coisas.
Futuro de Allison
A rejeição de Brawn deixa a equipe de Maranello com escolhas difíceis a serem feitas, especialmente com a especulação em torno do futuro do atual diretor-técnico James Allison.
Allison tem um contrato de dois anos com a Ferrari, mas há sugestões de que ele está ansioso para voltar para sua casa no Reino Unido para estar mais perto de seus filhos após a morte de sua esposa.
Se Allison não permanecer, uma das questões-chave da Ferrari será quem se encarregará de seus futuros programas. Atualmente o projeto de 2017, que está em andamento há alguns meses, está sendo conduzido pelo chefe de design Simone Resta.
Solução surpresa
O diretor-técnico da Toro Rosso James Key tem sido associado com a Ferrari, mas entende-se que ele quer permanecer em sua atual equipe pelos laços estreitos que o time mantém com a Red Bull.
A ideia alternativa da Ferrari era a abertura de um escritório de design no Reino Unido para ajudar a atrair funcionários que não querem se mudar para a Itália, mas isso já foi rejeitado por Marchionne, que quer que a operação de se mantenha totalmente em Maranello.
Com Marchionne supervisionando as mudanças na Ferrari, sua determinação para conseguir o que quer pode levar a algumas grandes surpresas.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.