"Esta é uma pista desafiadora. Classificar no limite, com uma boa volta, depois de bater, me deixa muito feliz". Este é o relato de Rubens Barrichello logo após sair do carro na classificação deste sábado, em Suzuka.
O piloto da Williams obteve a 13ª posição e disse que o posto só foi alcançado após um pedido para mudar boa parte do carro, que não se comportou da maneira ideal no treino da manhã e foi classificado como "inguiável" pelo veterano.
"É difícil pensar que estou feliz com um 13° lugar, mas pela manhã tive um problema enorme e o carro ficou inguiável. Por isso, fiz com que eles mudassem tudo, do assoalho aos amortecedores e foi uma boa recuperação. Estou grato à equipe por ter seguido meus conselhos."
Com pouco tempo de pista, Barrichello afirmou que apostará nos problemas alheios para sonhar com pontos. "Aqui, os pneus serão usados de uma forma complexa, teremos muitas paradas. A gente andou pouco e não tem muitos dados. Por isso, classificar um pouco mais à frente do que imaginávamos é um grande fator. Amanhã, a corrida vai ser pela duração, vamos contar com os problemas à frente para pontuar."
Por fim, o piloto de 39 anos comentou o fato de ter ficado novamente à frente do parceiro Pastor Maldonado no grid. O venezuelano sai logo atrás, em 14°: "Pessoalmente, é a atual batalha. Você não tem muito o que buscar com um carro que não é competitivo. O máximo que pode fazer é ser tão bom quanto sua última corrida."
Maldonado também comentou o resultado: "Foi uma classificação difícil para mim, pois perdemos muito tempo de pista ontem. Fizemos algumas mudanças após o treino desta manhã e procuramos uma boa volta. Não tenho o equilíbrio que quero, mas temos tempo para trabalhar mais."
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Suzuka)
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Rubens Barrichello
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.