Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
67 dias
06 mai
Próximo evento em
109 dias
20 mai
Próximo evento em
123 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
137 dias
10 jun
Próximo evento em
144 dias
24 jun
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
165 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
179 dias
29 jul
Próximo evento em
193 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
221 dias
02 set
Próximo evento em
228 dias
09 set
Próximo evento em
235 dias
23 set
Próximo evento em
249 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
256 dias
07 out
Próximo evento em
263 dias
21 out
Próximo evento em
277 dias
28 out
Próximo evento em
284 dias
05 nov
Próximo evento em
292 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
305 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
320 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
329 dias

Russell diz que não precisa de elogios e "tapinhas nas costas" da Mercedes

compartilhar
comentários
Russell diz que não precisa de elogios e "tapinhas nas costas" da Mercedes
Por:

Piloto britânico diz que não precisa "dar tapinhas nas costas" de seus benfeitores na Mercedes e só espera conversas se estivesse abaixo do esperado

George Russell faz parte do programa da Mercedes desde 2017 e conseguiu os títulos da GP3 e Fórmula 2 consecutivamente, com o apoio da marca, antes de ser promovido para a F1 e competir pela Williams, equipe cliente da Mercedes.

E embora sendo o único a não pontuar em 2019, Russell sempre teve melhor desempenho nos treinos de classificação sobre o companheiro de equipe, Robert Kubica.

Leia também:

Mas quando perguntado se estava em contato regular com a Mercedes durante a temporada, Russell disse que via a falta de críticas como suficiente.

"Com a Mercedes, sempre foi assim, eles não me dizem quando estou fazendo um bom trabalho, mas apenas quando não estou", disse Russell. “Portanto, não ter notícias é uma boa notícia.”

"Quando ganhei a GP3, recebi um telefonema dizendo ‘bom trabalho', mas imediatamente estávamos conversando sobre a Fórmula 2 e sessões de treinos livres com a Force India. Naquela época, eu pensava: 'Acabei de ganhar o campeonato, certamente deveria ter uma festa ou algo assim'.”

“Então, novamente, quando fui para a Fórmula 2, ficou claro que o objetivo era vencer e, se você vencer, ganha um assento na F1. Ganhei o campeonato e agora é a Fórmula 1.”

“Eles acreditam em mim. Eles acreditam que eu tenho potencial e também penso nisso de maneira semelhante. Estou sendo pago para oferecer um nível muito alto e, quando faço isso, é para isso que estou sendo pago. Se um carteiro entrega sua carta, ele não se dá um tapinha nas costas porque entregou sua postagem, isso faz parte do trabalho.”

"No meu trabalho, eu só deveria ter conversas se não atingir um determinado nível. Essa é a mentalidade, e eles apreciam quando você faz algo especial, mas todo mundo em uma equipe de Fórmula 1 tem suas funções.”

"É apenas o mundo em que vivemos. Estou em contato com eles toda semana e sempre os vejo nas corridas. Eles estão definitivamente satisfeitos com o que estou fazendo no momento."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse no final da temporada que a fabricante estava "absolutamente certa de que Russell tem as qualidades de um potencial futuro na Mercedes."

Russell guiou pela Mercedes nos testes de pós-temporada, e Wolff enfatizou que não se tratava de avaliar o jovem de 21 anos, mas de dar experiência.

Os atuais pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, estarão sem contratos no final de 2020, enquanto Russell e Esteban Ocon, da Mercedes, assinaram com a Williams e a Renault, respectivamente, até 2021.

"Fazer parte de uma equipe como a Mercedes é algo grande, mas do meu lado, tento não viver no passado ou olhar para o futuro, apenas tento trabalhar aqui e agora.”

Veja todos os carros da Mercedes na F1

1954: Mercedes-Benz W 196 R

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1/13

Foto de: Daimler AG

1954: Mercedes-Benz W 196 R

1954: Mercedes-Benz W 196 R
2/13

Foto de: Daimler AG

1955: Mercedes-Benz W 196 R

1955: Mercedes-Benz W 196 R
3/13

Foto de: Daimler AG

2010: Mercedes MGP W01

2010: Mercedes MGP W01
4/13

Foto de: XPB Images

2011: Mercedes MGP W02

2011: Mercedes MGP W02
5/13

Foto de: XPB Images

2012: Mercedes F1 W03

2012: Mercedes F1 W03
6/13

Foto de: XPB Images

2013: Mercedes F1 W04

2013: Mercedes F1 W04
7/13

Foto de: XPB Images

2014: Mercedes F1 W05 Hybrid

2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
8/13

Foto de: XPB Images

2015: Mercedes F1 W06 Hybrid

2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
9/13

Foto de: XPB Images

2016: Mercedes F1 W07 Hybrid

2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
10/13

Foto de: XPB Images

2017: Mercedes F1 W08 Hybrid

2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
11/13

Foto de: Mercedes AMG

2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
12/13

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2019: Mercedes AMG W10

2019: Mercedes AMG W10
13/13

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Contra brechas no regulamento, Red Bull comemora "clareza" da FIA sobre motores para 2020

Artigo anterior

Contra brechas no regulamento, Red Bull comemora "clareza" da FIA sobre motores para 2020

Próximo artigo

GALERIA: Relembre os acidentes mais impressionantes da Fórmula 1

GALERIA: Relembre os acidentes mais impressionantes da Fórmula 1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos George Russell
Equipes Mercedes , Williams
Autor Valentin Khorounzhiy