Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Saída da F1 seria “dolorosa” para a Ferrari, diz Todt

Antigo dirigente da Scuderia diz que F1 perderia com a saída, mas afirma que a fabricante italiana também sofreria consequências

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Jean Todt, President, FIA
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Jean Todt, FIA President

O presidente da FIA, Jean Todt, afirmou que a Ferrari iria sofrer se desse continuidade às suas ameaças de deixar a F1.

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, reclamou sobre os planos de aumentar a padronização no regulamento de motores de 2021, afirmando que não gostaria de fazer parte de uma “Nascar global”.

Isso fez coro às reclamações das rivais Mercedes e Renault, que disseram que as novidades desencadeariam uma corrida tecnológica. Contudo, a fabricante italiana foi além ao dizer que poderia deixar a categoria se ela não recuasse.

A Ferrari está garantida na F1 até o fim de 2020, mas nada além disso foi garantido.

Todt, que foi chefe da Ferrari em sua fase mais dominante, nos anos 2000, afirmou que torce para que a equipe não saia, já que seria algo “doloroso”.

“Tenho medo de ver Ferrari ou Mercedes saindo. É a escolha deles. O que é certo é que não queremos que ninguém saia, mas, claro, a Ferrari é uma marca icônica”, disse.

“É uma equipe que fez parte da F1 em todas suas temporadas, então eu não quero ver a Ferrari sair. Mas não estou certo de que seria bom para a Ferrari deixar a F1, porque a Ferrari é uma marca única – que combina carros de rua com corridas.”

“Então, acho que será doloroso para a Ferrari não estar na F1. Mas essa não é minha responsabilidade.”

A Ferrari tem direito a veto, introduzido no Pacto da Concórdia desde 1981, sobre quaisquer mudanças em acordos ou regras.

Quando questionado se o veto permaneceria de 2021 para frente, Todt revelou que o assunto está em discussão.

“De forma surpreendente, quando eu estive na posição de presidente da FIA para discutir os privilégios da Ferrari e o veto, era algo que eu queria discutir com a equipe, porque queria a opinião deles.”

“Eles estão todos me favor. Se isso acontecerá no futuro, é algo que está em discussão.”

Artigo anterior Hamilton e Vettel dizem que antigo logo da F1 era melhor
Próximo artigo Hamilton: Abu Dhabi não se adequa aos carros de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros