Recomendado para você

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Geral
Geral
Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez
Últimas notícias

Sainz: Acordo com a Renault para 2017 foi "grande surpresa"

Espanhol diz que ficou sabendo que andaria pelo time francês apenas 30 minutos antes do anúncio oficial

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso and Marco Matassa, Scuderia Toro Rosso Engineer
Race retiree Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Pascal Wehrlein, Sauber C36
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso

Piloto da Toro Rosso até o GP do Japão, Carlos Sainz Jr irá substituir o britânico Jolyon Palmer na Renault a partir do GP dos EUA, próxima etapa da Fórmula 1, após uma negociação entre o time de Enstone e a escuderia de Faenza.

Depois de confirmar o contrato para Sainz no último mês, a Renault trabalhou nos bastidores para ter o espanhol ainda este ano, o que foi confirmado em Suzuka.

"Na verdade, eu soube meia hora antes do anúncio, então foi bastante inesperado do meu lado", disse Sainz.

"Foi uma grande surpresa, como para vocês. Meu empresário me avisou que Cyril (Abiteboul) havia lhe dito isso."

Quando perguntado qual sensação teve ao descobrir, Sainz disse: "Não senti muita coisa, porque estava muito focado para a corrida”.

"Quando eu fui para a cama, fiquei feliz porque sabia que era uma boa chance de me adaptar ao carro um pouco mais cedo do que esperávamos. É uma boa oportunidade para conhecer meus engenheiros, a equipe e os mecânicos um pouco mais cedo.”

"Eu gostei, embora não tenha ficado muito emocional ou feliz, porque estava muito focado no fim de semana e é difícil tirar a mente disso."

Sainz bateu na primeira volta de sua corrida final pela Toro Rosso em Suzuka, mas deu o máximo para sair com bons pontos.

"Foi muito simples: começamos no pneu macio e havia menos aderência do que eu esperava", explicou Sainz.

"Nós queríamos ganhar lugares na largada, porque em uma corrida com uma parada só não há muita coisa acontecendo. Eu tentei arriscar. Normalmente funciona, mas não deu certo e rodei na curva 6. Acabei encontrando muito mais sujeira do que eu estava esperando e perdi o carro.”

"Não tenho nada a me arrepender. Eu estava dando tudo pelo time nesta última corrida. Precisava arriscar no início e não funcionou."

Artigo anterior Red Bull: falta de “modo mágico” gerou alternância de ritmo
Próximo artigo Times grandes são cautelosos em escolha de pneus para Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros