Recomendado para você

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Últimas notícias

Sainz: Acordo com a Renault para 2017 foi "grande surpresa"

Espanhol diz que ficou sabendo que andaria pelo time francês apenas 30 minutos antes do anúncio oficial

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso and Marco Matassa, Scuderia Toro Rosso Engineer
Race retiree Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Pascal Wehrlein, Sauber C36
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso

Piloto da Toro Rosso até o GP do Japão, Carlos Sainz Jr irá substituir o britânico Jolyon Palmer na Renault a partir do GP dos EUA, próxima etapa da Fórmula 1, após uma negociação entre o time de Enstone e a escuderia de Faenza.

Depois de confirmar o contrato para Sainz no último mês, a Renault trabalhou nos bastidores para ter o espanhol ainda este ano, o que foi confirmado em Suzuka.

"Na verdade, eu soube meia hora antes do anúncio, então foi bastante inesperado do meu lado", disse Sainz.

"Foi uma grande surpresa, como para vocês. Meu empresário me avisou que Cyril (Abiteboul) havia lhe dito isso."

Quando perguntado qual sensação teve ao descobrir, Sainz disse: "Não senti muita coisa, porque estava muito focado para a corrida”.

"Quando eu fui para a cama, fiquei feliz porque sabia que era uma boa chance de me adaptar ao carro um pouco mais cedo do que esperávamos. É uma boa oportunidade para conhecer meus engenheiros, a equipe e os mecânicos um pouco mais cedo.”

"Eu gostei, embora não tenha ficado muito emocional ou feliz, porque estava muito focado no fim de semana e é difícil tirar a mente disso."

Sainz bateu na primeira volta de sua corrida final pela Toro Rosso em Suzuka, mas deu o máximo para sair com bons pontos.

"Foi muito simples: começamos no pneu macio e havia menos aderência do que eu esperava", explicou Sainz.

"Nós queríamos ganhar lugares na largada, porque em uma corrida com uma parada só não há muita coisa acontecendo. Eu tentei arriscar. Normalmente funciona, mas não deu certo e rodei na curva 6. Acabei encontrando muito mais sujeira do que eu estava esperando e perdi o carro.”

"Não tenho nada a me arrepender. Eu estava dando tudo pelo time nesta última corrida. Precisava arriscar no início e não funcionou."

Artigo anterior Red Bull: falta de “modo mágico” gerou alternância de ritmo
Próximo artigo Times grandes são cautelosos em escolha de pneus para Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros