Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Entrevista

Sainz diz que Renault foi corajosa ao chamá-lo

Carlos Sainz, emprestado pela Red Bull à Renault, se mostra encantado com sua atual equipe e tranquilo sobre seu futuro

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team on the drivers parade
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz foi objetivo da Renault por muito tempo, mas ele estava ligado à Red Bull, que não queria perder um de seus maiores talentos. Em 2017, durante o intercâmbio de motores, a equipe francesa concordou em liberar a Toro Rosso e receber o time como cliente em troca dos serviços de espanhol.

Assim Sainz assinou para 2018, embora a Red Bull mantenha a opção de o chamar se precisar antes da saída de Daniel Ricciardo ou qualquer outra eventualidade. A Renault conseguiu que o jovem se juntasse a eles nas últimas corridas do ano passado e agora ele está disputando sua primeira temporada completa na F1.

Quando se mencionou o risco de a Renault pegá-lo por empréstimo, em vez de procurar um piloto que tinha futuro assegurado, Sainz respondeu a Motorsport.com: "Exatamente. Eles foram corajosos e eu admiro muito isso. Valorizo muito a maneira como eles lutaram por mim. Sou muito grato por isso e estou muito orgulhoso de estar nesta equipe."

Nada está claro para 2019, mas Sainz prefere continuar sem se preocupar com isso. Ele sabe que seu destino está nas mãos da Red Bull, mas está focado apenas na Renault.

O editor recomenda:

"Eu me sinto sortudo. Mas pensar muito nisso, não é o caminho certo. Acho que o melhor é me sentir tranquilo, porque estou feliz onde estou. Eu sou muito grato a Red Bull para o que eles têm feito na minha carreira, então eu só preciso me concentrar no presente."

Sainz se sente muito amado em sua equipe atual, mas fala sobre a equipe pela qual competiu nos primeiros dois anos e meio na Fórmula 1 com muito carinho e mantendo ótimas lembranças.

"É sempre mais fácil render em uma equipe onde você se sentir valorizado e se sente bem tratado e querido."

"Na Toro Rosso, tivemos a mesma sensação, especialmente depois de um primeiro ano positivo. Eu me dou muito bem com toda a equipe e não formamos um Dream Team, me lembro que com os meus engenheiros, com meus mecânicos, tivemos uma relação muito especial."

Finalmente, sobre a importância de se sentir valorizado, ele respondeu: "Para um piloto de corrida, mas também para qualquer atleta, é extremamente importante estar cercado pelas pessoas certas e ter seu total apoio."

Artigo anterior Vasseur: Reconstruir time de F1 é uma tarefa muito complexa
Próximo artigo Como a F1 mergulha no desconhecido com maratona inédita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros