Sainz reclama de visibilidade na chuva com halo
Espanhol diz que dispositivo tirou compreensão das condições meteorológicas com chuva se iniciando
Piloto da Renault, Carlos Sainz Jr revelou preocupações com o halo após andar no final da sessão de testes desta segunda (26) com uma chuva intermitente. O espanhol disse que não viu as gotas d'água na viseira, e não soube que chovia até que seu carro começou a escorregar.
O piloto diz que teme que o halo deixe esta sensibilidade mais difícil.
"Hoje, quando estava começando a chover um pouco, não pude ver as gotas na viseira", disse Sainz no final do teste. "O halo não estava permitindo que as gotas de chuva chegassem à viseira”.
"Então, você não estava realmente vendo se estava chovendo ou não. Você estava sentindo isso em suas mãos (volante) e na sua bunda, entendendo a aderência em cada ponto."
No entanto, é provável que isso seja apenas um problema em condições de chuva leve, como Sainz explicou.
"Esse tipo de chuva às vezes realmente nos incomoda, porque você não sabe se realmente pode dar o seu 100% ou não."
"Você tem que adivinhar com o pit wall e ver quanta chuva está caindo. Nossa viseira estava completamente seca e lá fora estava chovendo. Então, foi um pouco complicado lá."
No entanto, Sainz disse que a visibilidade não é "um problema" com o halo. "Depois de duas voltas você não vê mais nada disso".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.