Sainz se diz feliz com taxa de desenvolvimento da Renault
Piloto espanhol diz que progresso da equipe está colocando "um sorriso no rosto" antes de sua mudança para o time em 2018









Carlos Sainz, piloto da Toro Rosso, desde sua estreia na Fórmula 1 em 2015, vai se juntar à Renault por empréstimo do fabricante austríaco de bebidas energéticas no ano que vem.
Enquanto a Renault atualmente está dez pontos atrás da Toro Rosso na classificação dos construtores, Sainz diz que é incentivado pela melhoria constante mostrada pelo fabricante francês desde seu retorno à F1.
"Eu tenho visto que faz tempo que a Renault é a quarta equipe mais rápida deste ano", disse Sainz em entrevista à GP Gazette.
"O que eu também vi é o desenvolvimento que eles tiveram durante a temporada, o que também coloca um sorriso no meu rosto, porque eu sei o quanto eles desenvolveram e quanto esforço estão colocando em tudo”.
"Eu os sigo muito de perto porque eles também têm a mesma unidade de poder que nós [na Toro Rosso]. Conheço o progresso que eles fizeram."
O espanhol sente que sua iminente mudança para a Renault será um passo importante para sua carreira, devido ao status da equipe como um time de fábrica.
"Eu acho que quando um piloto se torna um piloto do fabricante é um passo em uma carreira, e isso significa que você agora é parte de uma organização maciça, não só no automobilismo, mas em uma empresa de automóveis."
"Além disso, é um fabricante que quer se tornar campeão mundial. Eles querem fazê-lo no médio a curto prazo, e eles confiaram em mim para ajudá-los a fazer isso”.
"O próximo passo é o difícil, e é por isso que em 2018 eu quero ajudá-los a dar o próximo. Se isso consolidá-la como a quarta equipe ou terceira, eu não sei, isso não conversamos sobre ainda”.
"Eu quero ajudá-los a marcar tantos pontos quanto possível, e junto com Nico [Hulkenberg] para levá-los ao próximo nível".
Renault, um "sonho de infância"
Sainz diz que desembarcar em um assento da Renault F1 para 2018 é um sonho tornado realidade, pelo menos porque seu herói de infância, Fernando Alonso, fez seu nome ao pilotar para a equipe de Enstone.
Em outubro de 2006, Sainz teve a chance de se sentar no carro de Alonso em Barcelona no dia em que o pai fez algumas voltas de demonstração.
"Isso é o que me deixa mais feliz. Em primeiro lugar, porque estou entrando em uma equipe que é um sonho de infância, uma equipe que está no caminho, motivada para avançar, uma equipe que me procurava desde meados de 2016”.
"Tornei-me fã de F1 por assistir as vitórias de Fernando com a Renault, e, finalmente, juntar-me a essa equipe quando estava no caminho, como em 2003 e 2004, é uma grande honra para mim”.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.