Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Sainz volta a reclamar de atualizações da McLaren após 5º em Nurburgring: "Um dia de sofrimento"

Espanhol diz que equipe precisa "investigar" atualizações em dia que Racing Point supera equipe de Woking no campeonato

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

O domingo do GP de Eifel de Fórmula 1, em Nürburgring, terminou melhor do que o esperado para Carlos Sainz Jr., que fechou a corrida na quinta posição depois da decepção com as atualizações da McLaren no sábado. No entanto, o espanhol seguiu reclamando das mudanças e afirmou que a equipe precisa "investigar o que há neste novo pacote que não me dá nenhuma sensação positiva".

Leia também:

Sainz conseguiu pular de décimo para a quinta posição nas primeiras 20 voltas. Depois das paradas nos boxes, precisou fazer ultrapassagens e contar com abandonos de rivais para voltar ao top-5, onde terminou a corrida. Porém, o resultado não deixou o espanhol feliz.

“Bem, eu não estou muito feliz, realmente". disse Sainz à Movistar. "É um quinto lugar que parece pouco quando se vê Ricciardo no pódio e Pérez à frente, e que perdemos uma oportunidade de lutar por esse terceiro lugar. Com o carro que tive hoje não pude brigar pelo pódio, mas talvez pudesse com o de duas corridas atrás”.

Sainz detalhou quais efeitos as atualizações da McLaren tiveram no carro da equipe britânica.

“Foi uma corrida super complicada. Temos muito mais granulação dos pneus que o resto, o carro sai muito de frente e isso causa mais degradação dos pneus. Mas espero que isso sirva para fazermos análise dos dados dessas 60 voltas e voltarmos à fábrica para investigar o que há neste novo pacote que não me dá nenhuma sensação positiva e não nos dá as sensações e o desempenho que esperávamos ”.

Sainz deixa claro que não foi um domingo fácil e que em nenhum momento ele se sentiu confortável com o carro em Nurburgring.

“A corrida começou mais quando Ocon teve o problema e consegui ficar de frente para o ar limpo e alongar a vida dos pneus mais do que esperava e começar a tirar a vantagem para Pérez e Lando. Mesmo assim foi sofrido. Um dia de sofrimento, não estava constante, nem confortável com o carro ”, acrescentou.

"É um quinto lugar que tem um gosto bom porque nos deu dez pontos, mas quando você luta por 60 voltas na corrida, acaba um pouco deslocado."

De olho na próxima corrida, em Portimão (Portugal), e após a saída de Norris, Sainz espera encontrar respostas, depois de ver que a Renault encostou na McLaren no campeonato de construtores e que a Racing Point os ultrapassou na tabela.

“Teremos que averiguar o que aconteceu com o Lando, porque são pontos perdidos que foram importantes para o campeonato. Continuam a se aproximar de nós aos poucos, se já não nos ultrapassaram. Entre a falha do motor de Lando e o quão pouco rendemos neste final de semana, principalmente com o meu carro, temos muito serviço a fazer”, finalizou.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre F1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: Histórico! Hamilton iguala Schumacher em vitórias na F1 no GP de Eifel

PODCAST: A F1 perde força com a saída da Honda?

 

Artigo anterior Ricciardo celebra pódio e cumprimento de aposta de tatuagem com Abiteboul: "É real. Vai acontecer"
Próximo artigo Bottas diz que "precisa de milagre" para alcançar Hamilton mas se recusa a jogar a toalha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros