Recomendado para você

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
Últimas notícias

Sauber admite que custos de 2017 são "difíceis" de suportar

Time suíço, que tem o brasileiro Felipe Nasr entre os pilotos, reconhece dificuldades financeiras na preparação para o próximo ano, em que será necessário desenvolver carros totalmente novos devido às mudanças no regulamento

Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35

As mudanças no regulamento para a temporada 2017 da Fórmula 1 vai exigir das equipes uma injeção extra de dinheiro para o desenvolvimento de carros totalmente novos. Para a Sauber, equipe de Felipe Nasr, a situação é ainda mais delicada.

A equipe suíça já vem enfrentando dificuldades financeiras - a chefe do time, Monisha Kaltenborn já busca investidores para ajudar com uma injeção de verba mais do que necessária para a Sauber - e o futuro promete mais dificuldades ainda com a mudança nos carros para a próxima temporada.

O diretor da equipe, Beat Zehnder, ressalta que os custos de 2017 vão além do design dos carros, pois muitos aspectos do regulamento estão em processo de mudança. "O impacto financeiro será enorme e, para uma equipe como a Sauber, isso é ainda mais sentido", disse.

"Não estamos falando somente dos carros de da impossibilidade de utilizar partes de um ano para outro, trata-se também da lista dos investimentos com itens como os cobertores térmicos dos pneus e muitos outros itens. Estamos falando de cifras na casa dos milhões e para uma equipe pequena é um momento bastante complicado", afirmou.

Momento delicado

Zehnder reconheceu que as finanças da Sauber passam por um momento delicado, mas esforços estão sendo feitos no sentido de manter a equipe na pista. "Já estivemos em uma situação mais confortável. Temos dificuldades financeiras, não é segredo para ninguém, mas o bom é que ainda estamos aqui", disse.

"Estamos trabalhando duro para resolver a situação, mas não é fácil. Um orçamento anual é algo grandioso e, com o que recebemos de nossos patrocinadores e de Bernie (Ecclestone), não temos o suficiente no momento", completou.

Artigo anterior Renault revela uso de token há 2 GPs; veja tokens restantes
Próximo artigo Com novo problema de Hamilton, Rosberg é pole em Sochi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros