Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sauber admite que custos de 2017 são "difíceis" de suportar

Time suíço, que tem o brasileiro Felipe Nasr entre os pilotos, reconhece dificuldades financeiras na preparação para o próximo ano, em que será necessário desenvolver carros totalmente novos devido às mudanças no regulamento

Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35

As mudanças no regulamento para a temporada 2017 da Fórmula 1 vai exigir das equipes uma injeção extra de dinheiro para o desenvolvimento de carros totalmente novos. Para a Sauber, equipe de Felipe Nasr, a situação é ainda mais delicada.

A equipe suíça já vem enfrentando dificuldades financeiras - a chefe do time, Monisha Kaltenborn já busca investidores para ajudar com uma injeção de verba mais do que necessária para a Sauber - e o futuro promete mais dificuldades ainda com a mudança nos carros para a próxima temporada.

O diretor da equipe, Beat Zehnder, ressalta que os custos de 2017 vão além do design dos carros, pois muitos aspectos do regulamento estão em processo de mudança. "O impacto financeiro será enorme e, para uma equipe como a Sauber, isso é ainda mais sentido", disse.

"Não estamos falando somente dos carros de da impossibilidade de utilizar partes de um ano para outro, trata-se também da lista dos investimentos com itens como os cobertores térmicos dos pneus e muitos outros itens. Estamos falando de cifras na casa dos milhões e para uma equipe pequena é um momento bastante complicado", afirmou.

Momento delicado

Zehnder reconheceu que as finanças da Sauber passam por um momento delicado, mas esforços estão sendo feitos no sentido de manter a equipe na pista. "Já estivemos em uma situação mais confortável. Temos dificuldades financeiras, não é segredo para ninguém, mas o bom é que ainda estamos aqui", disse.

"Estamos trabalhando duro para resolver a situação, mas não é fácil. Um orçamento anual é algo grandioso e, com o que recebemos de nossos patrocinadores e de Bernie (Ecclestone), não temos o suficiente no momento", completou.

Artigo anterior Renault revela uso de token há 2 GPs; veja tokens restantes
Próximo artigo Com novo problema de Hamilton, Rosberg é pole em Sochi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros