Recomendado para você

F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Últimas notícias

Última em 2017, Sauber diz que fará carro de 2018 do zero

Após utilizar motor de 2016 neste ano, time suíço espera ganhar novo gás após troca de engenheiros e novo motor

Pascal Wehrlein, Sauber C36
Frederic Vasseur, Sauber Team Principal
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36, Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Frederic Vasseur, Sauber Team Principal in the Press Conference
Frederic Vasseur, Sauber Team Principal

Em último no mundial de construtores deste ano, a Sauber espera ganhar um novo gás no próximo ano. Após a entrada de Fred Vasseur como no chefe de equipe no lugar de Monisha Kaltenborn, o time desfez seu acordo com a Honda e irá utilizar motores atualizados da Ferrari no ano que vem.

A Sauber ainda está discutindo a natureza exata de sua nova parceria com a Ferrari, que pode envolver peças não listadas em um acordo semelhante a da rival Haas.

"É um carro completamente novo", disse Vasseur. "O carro já está no túnel de vento e acho que estamos fazendo um trabalho decente. Ainda estamos discutindo os parâmetros da colaboração da Ferrari, mas provavelmente será menos de 20%.”

"O carro atual está com motor 2016, e para tentar e transferir para o de 2018... Teremos que começar do zero. É também a razão pela qual o carro está há muito tempo no túnel de vento. A imagem global do carro será completamente diferente."

Este será o primeiro carro da Sauber liderado pelo diretor técnico Jorg Zander desde que se juntou ao time.

Vasseur entende o desafio à frente da Sauber, mas sente que a equipe pode aumentar a força de trabalho se aproximar do meio do grid.

"É sempre difícil ter um alvo, porque dependerá dos caras que nos rodeiam no grid", disse ele.

"Será difícil voltar ao meio do grid. É um passo e não há grandes mudanças no regulamento para o próximo ano. Todas as outras equipes terão um melhor retorno do que nós.”

"Para mim, o maior desafio será aumentar o tamanho da empresa, aumentar o desempenho de cada departamento. Se pudermos fazer isso, melhoraremos no grid. O grupo na nossa frente está muito próximo.”

Artigo anterior Giovinazzi faz 1º treino livre do GP de Cingapura pela Haas
Próximo artigo McLaren-Honda-Alonso: a degradação de três patrimônios

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros