Recomendado para você

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Últimas notícias

Sauber espera ligação da Ferrari para chamar Giovinazzi

A Sauber está esperando que a Ferrari faça uma ligação para saber se Antonio Giovinazzi vai pilotar para a equipe suíça em 2019, apurou o Motorsport.com

Antonio Giovinazzi, Ferrari

O acordo entre Sauber, Ferrari e sua empresa irmã Alfa Romeo dá à equipe italiana o direito de nomear um piloto para a equipe de Hinwil, com o prazo se encerrando em 15 de outubro.

Em 2018 esse lugar foi ocupado por Charles Leclerc, que vai correr pela Ferrari no ano que vem no lugar de Kimi Raikkonen.

O membro do programa de pilotos da Ferrari Antonio Giovinazzi - que disputou duas corridas pela Sauber no ano passado - está esperando para assumir a vaga deixada por Leclerc.

O anúncio inesperado da ida de Kimi Raikkonen para a Sauber em 2019 foi visto por muitos observadores como o fim das chances de Giovinazzi.

Leia também:

No entanto, o contrato do finlandês independe do acordo existente com a equipe de Maranello, e, portanto, a Ferrari ainda tem a opção de nomear um piloto para a Sauber.

O problema para a Ferrari é que Giovinazzi é muito respeitado como piloto de simulador, e com Daniil Kvyat querendo desistir de seu papel na Ferrari para voltar à Toro Rosso no próximo ano, a equipe italiana relutaria em também perder Giovinazzi.

O próprio Giovinazzi está compreensivelmente ansioso para voltar às corridas - e ser contratado pela Ferrari para mais um ano de trabalho provavelmente teria um apelo limitado, então ainda não se sabe se ele estaria disposto a continuar.

De qualquer forma, parece que a Ferrari pode ter que procurar um novo piloto de simulador e de testes com experiência recente na F1.

Uma complicação óbvia para a direção da Sauber é que Marcus Ericsson é apoiado pelos mesmos investidores que são donos da equipe, e se Giovinazzi for nomeado, o sueco estaria fora.

No entanto, os insiders sempre insistiram que há um grande "projeto de equipe" que, em última análise, teria precedência sobre o "projeto de piloto", e, portanto, a posição de Ericsson não está de forma alguma garantido.

Mesmo que a Ferrari não mantenha Giovinazzi na equipe, Ericsson ainda pode se entrar na disputa pelo lugar restante com Stoffel Vandoorne, que agora está disponível no mercado.

O belga tem ligações estreitas com o chefe da equipe, Fred Vasseur, seu chefe na GP2 em 2014 e 2015, enquanto seu empresário Alessandro Alunni Bravi é diretor da Sauber.

Artigo anterior F1 apresenta imagem com conceito de regras de 2021
Próximo artigo Ricciardo e Hulk se surpreendem com permanência de Kimi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros