Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Sauber espera ligação da Ferrari para chamar Giovinazzi

A Sauber está esperando que a Ferrari faça uma ligação para saber se Antonio Giovinazzi vai pilotar para a equipe suíça em 2019, apurou o Motorsport.com

Antonio Giovinazzi, Ferrari

O acordo entre Sauber, Ferrari e sua empresa irmã Alfa Romeo dá à equipe italiana o direito de nomear um piloto para a equipe de Hinwil, com o prazo se encerrando em 15 de outubro.

Em 2018 esse lugar foi ocupado por Charles Leclerc, que vai correr pela Ferrari no ano que vem no lugar de Kimi Raikkonen.

O membro do programa de pilotos da Ferrari Antonio Giovinazzi - que disputou duas corridas pela Sauber no ano passado - está esperando para assumir a vaga deixada por Leclerc.

O anúncio inesperado da ida de Kimi Raikkonen para a Sauber em 2019 foi visto por muitos observadores como o fim das chances de Giovinazzi.

Leia também:

No entanto, o contrato do finlandês independe do acordo existente com a equipe de Maranello, e, portanto, a Ferrari ainda tem a opção de nomear um piloto para a Sauber.

O problema para a Ferrari é que Giovinazzi é muito respeitado como piloto de simulador, e com Daniil Kvyat querendo desistir de seu papel na Ferrari para voltar à Toro Rosso no próximo ano, a equipe italiana relutaria em também perder Giovinazzi.

O próprio Giovinazzi está compreensivelmente ansioso para voltar às corridas - e ser contratado pela Ferrari para mais um ano de trabalho provavelmente teria um apelo limitado, então ainda não se sabe se ele estaria disposto a continuar.

De qualquer forma, parece que a Ferrari pode ter que procurar um novo piloto de simulador e de testes com experiência recente na F1.

Uma complicação óbvia para a direção da Sauber é que Marcus Ericsson é apoiado pelos mesmos investidores que são donos da equipe, e se Giovinazzi for nomeado, o sueco estaria fora.

No entanto, os insiders sempre insistiram que há um grande "projeto de equipe" que, em última análise, teria precedência sobre o "projeto de piloto", e, portanto, a posição de Ericsson não está de forma alguma garantido.

Mesmo que a Ferrari não mantenha Giovinazzi na equipe, Ericsson ainda pode se entrar na disputa pelo lugar restante com Stoffel Vandoorne, que agora está disponível no mercado.

O belga tem ligações estreitas com o chefe da equipe, Fred Vasseur, seu chefe na GP2 em 2014 e 2015, enquanto seu empresário Alessandro Alunni Bravi é diretor da Sauber.

Artigo anterior F1 apresenta imagem com conceito de regras de 2021
Próximo artigo Ricciardo e Hulk se surpreendem com permanência de Kimi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros