Sauber está “cheia de expectativas” para 2018, diz Vasseur
Chefe da equipe suíça, nova associada à Alfa Romeo, celebra projeto “completamente novo” para próximo ano e diz que discutirá pilotos com a Ferrari
O chefe da Sauber, Fred Vasseur, afirmou que a equipe chegará à temporada de 2018 “cheia de expectativas” após uma campanha complicada neste ano.
Em 2017, o time contou com um motor Ferrari defasado e conseguiu marcar apenas cinco pontos, todos com Pascal Wehrlein, para terminar na lanterna do Mundial de Construtores.
Contudo, a maré parece mudar para 2018. Um novo acordo com a Ferrari agora prevê o uso de unidades de potência atualizadas, sendo que a equipe também contará com um acordo de imagem com a Alfa Romeo.
Para Vasseur, tudo indica que a próxima campanha será diferente. “Temos um projeto completamente novo. A Sauber iniciou muito tarde na última temporada, mas estamos no tempo certo para o projeto de 2018. Claro, só o teste de Barcelona, em fevereiro, nos dirá onde estamos. Mas todos estão cheios de expectativas”, disse o dirigente, em entrevista ao site oficial da F1.
“Acho que fizemos algumas escolhas fortes. Primeiro pelo motor – teremos o motor de 2018, o que representará um passo à frente significativo para nós, e começamos com uma filosofia no carro nova.”
A Sauber, porém, ainda não anunciou pilotos para o ano que vem. Questionado sobre a influência que a Ferrari teria na escolha, Vasseur respondeu: “Sentaremos e discutiremos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.