Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sauber está próxima de fechar acordo com a Honda para 2018

O Motorsport.com apurou que as conversas estão avançadas e que um anúncio oficial deverá ser feito nos próximos dias

Marcus Ericsson, Sauber C36, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
McLaren Honda signage
Eric Boullier, Racing Director, McLaren
Honda engineers work on the car of Fernando Alonso, McLaren MCL32
Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36

A Sauber está perto de fechar um acordo com a Honda para usar as unidades de potência da empresa japonesa na próxima temporada da F1, apurou o Motorsport.com.

A equipe suíça utiliza motores Ferrari desde 2010, mas está à procura de um novo parceiro. As conversas com a Honda vêm acontecendo há algum tempo, mas houve progresso em março. Os detalhes finais estão sendo discutidos para que haja um acordo em longo prazo.

A Sauber passa por uma temporada difícil, com motores Ferrari do ano passado, mas a mudança para a Honda verá a equipe usando unidades de especificação mais recente.

O acordo é o último passo dos novos investidores da Sauber para salvar a equipe e solidificar seu futuro na F1.

Quando a Honda retornou à F1, em 2015, com a McLaren, um acordo foi feito por ambas as partes para que houvesse a necessidade de aprovação unânime caso a empresa japonesa quisesse fornecer unidades a uma segunda equipe.

Depois disso, o regulamento mudou, com a FIA obrigando a fabricante com menos clientes a fornecer às equipes que precisam de motores. A Honda não estava disposta a ter uma nova parceira, especialmente pro conta de suas dificuldades de performance e confiabilidade.

Quando a situação dentro e fora da pista evoluiu no ano passado, a Honda voltou a considerar a possibilidade de assumir uma segunda equipe. Em meados de 2016, a empresa expandiu sua base em Milton Keynes para dar espaço a uma nova cliente, sendo que as conversas com partes interessadas tiveram início pouco depois.

A Sauber despontou como principal candidata, especialmente por estar cada vez mais frustrada com a Ferrari por problemas de performance e confiabilidade.

Espera-se um anúncio nos próximos dias, já que as fabricantes precisam notificar a FIA a respeito de suas clientes até 6 de maio.

O diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier, admitiu que a Honda, que sofre com problemas de confiabilidade, poderia tirar benefícios de uma segunda equipe.

“Acho que, neste caso específico, seria melhor. Quanto mais equipes e mais motores andando, melhor. Mas há um preço a se pagar por isso, já que é preciso mais recursos para a construção de mais motores”, comentou.

“Independentemente do que acontecer, somos parceiros. Então, em algum ponto essa ideia iria surgir, e acho que teremos que apoiar isso. Mas queremos garantir que isso não atrapalhe nossa parceria”, completou.

Relatos adicionais de Jonathan Noble

Artigo anterior Grupo Estratégico da F1 deve discutir plano de ajuda à Honda
Próximo artigo Diretor da Williams elogia atuação de Massa em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros