Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Sebastian Vettel revela que não estava seguro da estratégia

Alemão aguentou mais de 60 voltas com o mesmo jogo de pneus macios, decisão fundamental para vencer o GP de Mônaco pela primeira vez

Vettel comemora sua quinta vitória da temporada

Sebastian Vettel teve trabalho para vencer o GP de Mônaco pela primeira vez. O piloto da Red Bull, que ganhou a quinta corrida na temporada, aguentou forte pressão de Fernando Alonso já com os pneus desgastados. Teve sorte que, com menos de 10 voltas para o final, uma bandeira vermelha permitiu que trocasse os pneus e se sustentasse na frente.

Ouvido pelo TotalRace, o líder do campeonato disse que nem a equipe tinha certeza de que a estratégia ousada funcionaria.

“Não bebi a quantidade de costume de champagne, acho que depois preciso compensar na festa com a equipe. Mas acho que a corrida foi muito emocionante de assistir mas ainda mais de dentro do cockpit.  Ninguém tinha uma noção da estratégia, a gente também não. Achei que não dava para terminar a corrida com uma só parada, mas não faltava muito antes de interromper e acho que conseguiríamos. Me chamaram aos boxes, pq o time temia pelos pneus e ficaríamos em 3º na pior das hipóteses. Mas tentamos, continuamos e deu certo. Incrível.”

Pela primeira vez na temporada, o alemão passou por uma situação em que vários pilotos já estiveram: a Red Bull fez um péssimo trabalho nos boxes e o recolocou em segundo na corrida, superado por Jenson Button.

“Na hora dura uma eternidade, mas são aqueles dois, três ou quatro segundos a mais e que nos custaram a liderança. Era importante abrir uma distância como essa quando quem vem atrás pára uma volta antes e sai com pneus novos, para se manter à frente. Foi o que eu fiz. Mas a nossa parada não foi perfeita e perdemos a posição. A diferença depois cresceu e a vitória parecia distante, mas não desistimos. Fiquei me incentivando a manter a diferença pequena e depois veio o Safety Car que me ajudou a respirar um pouco e dar uma pausa aos pneus. No final, as últimas cinco voltas foram relativamente tranquilas com todos com pneus super-macios.”

Disposto a aguentar até o final com os mesmos pneus que havia trocado na volta 16, o alemão teve que se defender para vencer.

“Aqui é difícil de ultrapassar e eu sabia que não fazia sentido sentar o pé nas últimas 20 ou 30 voltas porque quem estava atrás viria mais rápido e o importante era se guardar para o final. Esse era o meu objetivo, poupei pneus para isso e funcionou.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Mônaco)

Artigo anterior Contente por 2°, Alonso diz que Vettel "teve sorte de campeão"
Próximo artigo Heidfeld e Buemi celebram os pontos em Mônaco. Já o resto...

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros