Segundo, Alonso segue confiante: "Corridas melhores virão"
Reconhecendo a superioridade do rival, espanhol se diz satisfeito com resultado e destaca melhora da velocidade de reta
Fernando Alonso saiu do GP da Índia com uma desvantagem maior do que chegou, mas estava satisfeito com o resultado. Afinal, com o segundo lugar, perdeu o mínimo de pontos para Sebastian Vettel em outra prova na qual a Ferrari não teve ritmo para acompanhar a Red Bull.
Alonso reconheceu que a posição final era o máximo que poderia almejar para a prova. “Não é fácil no momento lutar com a Red Bull, mas nunca vamos desistir. Estamos felizes com nosso resultado e temos de cumprimentá-los, equipe e piloto, pelo grande trabalho que vêm fazendo. Terminar em segundo era mais ou menos o plano para este final de semana, pois não éramos tão rápidos quanto eles e, assim, perdemos o mínimo de pontos possíveis.”
Mesmo vendo o rival Vettel vencer a quarta prova seguida, o espanhol continua otimista em relação a suas chances de conquistar o tricampeonato.
“Queremos estar felizes no Brasil, não aqui, então ainda temos tempo. Melhores provas virão”, afirmou o espanhol, que destacou a melhora na velocidade de reta da Ferrari, geralmente mais rápida que a Red Bull no primeiro setor, com poucas curvas.
“Estávamosmuito rápidos na reta, mas ainda falta ganhar nas curvas. Mais updates vão chegar no carro nas próximas provas e esperamos aperfeiçoar isso. Tenho de agradecer à equipe por essa melhora na velocidade de reta, que nos permitiu ultrapassar alguns carros na corrida de hoje.”
Mesmo com a vantagem da Red Bull, Alonso segue acreditando no título e uma das esperanças do espanhol é que um problema técnico atrapalhe o rival, como ocorreu com o Kers de Webber na Índia. “Foi um exemplo de algo que pode acontecer. Um dia, pode ser no carro de Vettel. Tinha ganhado duas e, de uma hora para a outra, venceu quatro. Se levar as próximas três, será o campeão e vamos lhe parabenizar, mas me parece difícil que vença sete seguidas. Cedo ou tarde, chegará nosso momento.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.