Segundo na pista, Ricciardo é excluído da prova por irregularidade
Carro do piloto continha irregularidade no fluxo de combustível, e após cinco horas FIA decide por puni-lo
Segundo os comissários, o carro do piloto ultrapassou por vezes o limite máximo de fluxo de combustível, de 100kg/h (artigo 5.1.4 do regulmento técnico), o que foi avaliado sem tolerância pela FIA. A entdade, com base no sensor de combustível no carro do australiano, que apresentou irregularidade parecida durante os dois primeiros treinos livres, orientou a Red Bull a reduzir o fluxo, o que, obviamente não aconteceu na corrida.
A Red Bull já avisou que vai apelar da decisão dos comissários. Confiira o comunicado do time: “Após a decisão da FIA de que a Infiniti Red Bull Racing violou o artigo 3.2 do regulamento esportivo e do artigo 5.1.4 do regulamento técnico com o carro 3, a equipe comunicou à Federação sua intenção de recorrer com efeito imediato. Inconsistências com o medidor de fluxo de combustível da FIA foram predominantes no fim de semana por todo o pit lane. A equipe e a Renault estão confiantes de que o combustível fornecido ao motor está em plena conformidade com os regulamentos.”
Desta forma, o mexicano Sergio Pérez agora é o novo décimo colocado, com todos à sua frente, exceto Nico Rosberg, vencedor, subindo uma posição.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.