Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Sem TV aberta, F1 espera cobertura mais profunda na Itália

Os chefes da F1 confirmaram que a transmissão das corridas em TV aberta na Itália será drasticamente reduzida neste ano graças a um acordo exclusivo com a emissora paga Sky Itália.

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Lance Stroll, Williams FW40, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, the rest of the field at the start
Mercedes team personnel and a huge crowd of Ferrari fans gather for the podium

Como o Motorsport.com revelou na semana passada, a emissora aberta a RAI não havia chegado a um novo acordo para os direitos de transmissão, o que deixou a Sky livre para aumentar seu controle.

A F1, portanto, concordou em assinar por três anos com a Sky, até o fim de 2020, com transmissão exclusiva na televisão paga e nos meios digitais.

Um comunicado da F1 afirmou que o acordo inclui “pelo menos quatro corridas” (incluindo o GP da Itália) a serem transmitidas no canal aberto TV8, de propriedade da Sky.

Mesmo que o novo acordo seja um duro golpe aos fãs que pretendiam assistir à F1 sem ter de pagar pela cobertura, o chefe de direitos de mídia da categoria, Ian Holmes, espera que o novo contrato com a Sky traga uma cobertura mais aprofundada.

“É muito importante chegar a esse acordo, o que garante que todas as corridas serão transmitidas ao vivo”, disse.

“Também é crucial manter um pacote de direitos para transmissão aberta, o que sempre incluirá o GP da Itália, que é parte do campeonato da F1 desde sua origem, em 1950.”

“A Sky Itália mostrou grande comprometimento com o esporte e oferecerá aos fãs italianos uma experiência mais profunda e ampla do que jamais foi feito antes, com mais horas e análises de qualidade em todos os canais da Sky e suas plataformas.”

O acordo digital exclusivo com a Sky significa que é quase certo que a F1 não será autorizada a implementar sua própria plataforma de streaming na Itália nos próximos três anos.

Em vez disso, é provável que o serviço seja iniciado nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda, França e México.

Na Alemanha, F1 deixa a Sky

Enquanto a Itália está se distanciando da televisão aberta, a Alemanha não contará com a renovação do acordo com a TV fechada Sky, anunciou a emissora nesta quinta-feira.

Durante as conversas, a Sky Alemanha disse que não estava interessada em prolongar o contrato enquanto as corridas também eram disponíveis pela emissora aberta RTL.

A potencial chegada de uma plataforma de streaming própria da F1 também teve, provavelmente, impacto na situação.

Um comunicado da Sky diz: “O mercado para direitos de transmissão nos esportes mudou drasticamente. Devido aos preços crescentes, queremos nos concentrar em acordos que podemos comprar e usar com exclusividade.

“No caso da F1, isso não era possível, porque ela será transmitida 100% em TV aberta. A decisão não foi fácil, mas é nossa meta oferecer um serviço premium a um preço justo aos nossos consumidores – e isso não estaria totalmente disponível com a transmissão aberta.”

A Sky transmitia todas as corridas e treinos da F1 desde 1996. 

Artigo anterior Force India e Sauber retiram queixa contra F1 na UE
Próximo artigo Wehrlein tem oferta para ser reserva da Mercedes, diz Wolff

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros