Sirotkin: Ausência da F1 está mais dolorosa agora do que antes
Ex-piloto da Williams admite a dificuldade de aceitar que seu sonho na F1 provavelmente se foi "para sempre"

Sergey Sirotkin se tornou piloto da Williams em 2018, ao lado de Lance Stroll, mas foi substituído por Robert Kubica no ano seguinte.
Apesar da campanha ruim na equipe, Sirotkin admitiu que a perda do assento o atingiu fortemente e, embora o time tenha tido uma temporada ainda pior em 2019, isso não tornou a situação mais fácil para ele.
Leia também:
"Eu diria que se tornou ainda mais doloroso", disse Sirotkin ao Motorsport.com durante o lançamento de sua academia de kart e da SMP Racing em Moscou.
"Como naquele momento a Williams não era a mais competitiva, eu sabia que no próximo ano a situação provavelmente não mudaria drasticamente. Pensamos que, tendo o ano sabático, talvez tivéssemos a chance de encontrar um melhor opção do que tentar lutar com Robert por esse lugar.”
"Mas agora, tendo nutrido grandes esperanças, grandes expectativas, e mesmo tendo alguns acordos iniciais [no meu primeiro ano na F1], e no final você não alcançou sua meta, depois perdeu mais um ano, você percebe que voltar ao grid para o ano seguinte será ainda mais difícil.”
"E assim você percebe que provavelmente deixou o objetivo escapar para sempre.”
"E, para ser honesto, quando você não pensa sobre isso, não dói, mas todos os dias acontece que você é lembrado sobre isso, e é realmente... eu não sei, não tenho emoções sobre isso, não é a coisa menos importante da minha vida, então para mim sempre foi bastante doloroso e continuará assim."
Sirotkin concordou que se sentir assim aos 24 anos era "uma característica do esporte", mas acrescentou: "Sou muito autocrítico e, aos 23 e 24 anos, percebo que o que você trabalhou durante toda a sua vida não funcionou, é difícil. É realmente difícil."
Sirotkin ainda não anunciou o que fará em 2020, mas planeja combinar um cronograma de corridas com a função de coach na academia de kart, que ele admite ser uma maneira de se expressar longe do mundo implacável das corridas.
Depois de deixar a Williams, ele havia sido piloto reserva da Renault e da McLaren e, portanto, ainda passou grande parte da temporada de 2019 no paddock.
"No começo, pensei que seria mais difícil. Pensei que, quando você assiste de casa, já poderia se esquecer um pouco de como é a Fórmula 1."
"E então você volta ao paddock, tudo é familiar, você está envolvido, mas você não tem carro, não está fazendo muito, ainda está assistindo as corridas na TV ou no computador, e em algum momento pensei que isso seria mais difícil de aceitar.”
"Mas então eu perdi uma corrida devido a um problema no passaporte, e depois percebi que prefiro voar, permanecer nesse sistema de uma maneira ou de outra, permanecer em contato com as pessoas que conheço, em vez de assistir de casa, no sofá."
Relembre todos os carros da Williams na F1










































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes

Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1

Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera


Por problema de saúde, Russell pode ser substituído por Sirotkin em Abu Dhabi

Pirelli completa primeiro teste de pneus de 18 polegadas da F1

Alonso foi opção para substituir Norris no GP da Bélgica de F1

F1: Albon explica mensagens 'enfurecidas' no rádio da Williams durante GP do Japão

F1: 'Dor de barriga' antes de GP do Japão faz Sainz perder mais de R$ 100 mil; entenda

F1: Sainz está lutando para "desaprender hábitos da Ferrari" em adaptação ao carro da Williams
Últimas notícias

F1 - Russell: FIA está indo em uma "direção instável" e se recusa a ouvir as preocupações da GPDA

Após pódio na estreia, Tito Giaffone busca novas conquistas na NASCAR Brasil em Londrina

Oberá recebe segunda etapa do TCR South America 2025

F1 - Verstappen se esquiva de polêmicas sobre asas flexíveis: "Eu não faço as regras"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.