"Solitário", Ricciardo cumpre meta de pódio em Suzuka
Piloto da Red Bull teve maior trabalho no início e no fim, quando teve que segurar o ímpeto de Valtteri Bottas para garantir o pódio
Daniel Ricciardo conseguiu lugar no pódio pela nona vez na temporada 2017. O australiano perdeu a terceira posição logo na largada para Max Verstappen, a recuperou com os problemas de Sebastian Vettel, e sofreu grande pressão de Valtteri Bottas nas voltas finais.
Terminando no terceiro lugar, ele explicou o andamento de sua prova, que também resultou um lugar entre os três primeiros pela primeira vez no circuito japonês.
"A corrida foi bastante solitária depois que perdi minha posição no começo e Valtteri chegou no final, realmente deixando as coisas mais emocionantes para mim."
"Me fez sentir desafiado até o final. Acho que houve partes da corrida onde nosso ritmo foi bastante bom, mas acho que, exceto a largada, era muito difícil ultrapassar."
"Você precisa de uma grande vantagem de velocidade. Mas com certeza estou feliz por estar no pódio aqui. Eu disse desde o início do fim de semana que queria meu primeiro pódio em Suzuka, e consegui."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.