Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

"Sou grato a Verstappen", brinca Hamilton

Quarto na China, atual campeão se aproximou de Vettel no campeonato devido ao incidente entre Verstappen e o alemão

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H spins after clashing with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 as Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ passes
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, makes a pit stop

Lewis Hamilton teve na China um dos domingos mais fortes desde sua entrada para a Mercedes. Não esteve no ritmo dos melhores e completou a corrida em quinto, mas acabou em quarto após uma penalização de dez segundos imposta a Max Verstappen depois do incidente com Vettel, que jogou o piloto da Ferrari para o oitavo lugar.

Anteriormente, o piloto da Red Bull tinha sido bastante agressivo também com Hamilton e ficou perto tocar no carro do britânico.

Perguntado pela Sky Sports F1 HD se achou Max muito agressivo em suas disputas na pista, Lewis brincou: "Não, na verdade eu sou grato a Verstappen, sou grato por sua maneira de pilotar".

Uma piada, provavelmente, em referência aos pontos tirados de Vettel, que agora o deixa apenas nove pontos atrás do alemão, apesar do fato de a Mercedes ainda não saber o que é vencer em 2018.

Brincadeiras à parte, Hamilton não fez segredo de que a Mercedes não está atualmente vivendo uma situação fácil, já que na corrida de Xangai nunca conseguiu manter o melhor dos ritmos e não foi fácil até mesmo gerenciar os pneus.

"Não tive ritmo e no sábado também tive problemas, mas na sexta-feira fomos muito competitivos, o carro virou de cabeça para baixo no sábado e não nos recuperamos".

"Eu sofri na corrida, sofri com a gestão dos pneus e até mesmo a largada foi ruim, por isso é algo que definitivamente temos que trabalhar porque está me fazendo perder pontos valiosos neste momento. É um fim de semana para esquecer" concluiu.

Confira os dez momentos mais marcantes do GP da China

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pérez iguala seu pior início de temporada na F1
Próximo artigo FIA espera mais cautela de Verstappen no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil