Stewart diz que Verstappen “rejuvenesce” a F1
Tricampeão enaltece papel de jovem holandês na categoria nos últimos anos: “Precisamos de sangue novo”
Tricampeão mundial de F1, Jackie Stewart considera que a presença de Max Verstappen “rejuvenesce” a categoria, o que traz “sangue novo” ao grid.
Verstappen detém alguns recordes de precocidade na F1, como o de piloto mais jovem a largar em um GP (17 anos), subir no pódio e vencer (18).
Desde 2016 o holandês está na Red Bull e se tornou um dos protagonistas do grid, sendo que ele é um personagem que frequentemente se envolve em episódios que geram discussão dentro da própria categoria ou entre o público.
Stewart considera que isso tem um impacto positivo: “Precisamos de jovens pilotos, precisamos de sangue novo”, disse o tricampeão, segundo o site oficial da F1.
“E eles estão aí. De repente, um Verstappen chega e explode o lugar, e isso é rejuvenescedor para a F1, de certa forma, que ele chegue e vá tão bem, tão rapidamente.”
“Mas a Red Bull teve [muito a ver com isso] ao trazê-lo desde as categorias de base no esporte. Mas hoje em dia é mais difícil do que nunca para um jovem piloto chegar, para encontrar os recursos.”
Em 2019, Verstappen, hoje com 21 anos, formará na Red Bull uma jovem dupla com Pierre Gasly, de 22 anos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.