Recomendado para você

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Szafnauer negocia cargo de chefe da Andretti mesmo sem a garantia de a equipe estar no grid da F1; saiba mais

"Falei com Michael, disse que gostaria de ajudá-lo. Gostaria de continuar minha carreira na F1, mas tem que ser um lugar onde minha experiência seja útil"

Otmar Szafnauer, diretor da equipe, Alpine F1 Team

Nesta terça-feira, o Motorsport.com detalhou os trabalhos que a Andretti já tem feito no túnel de vento a fim de entrar na Fórmula 1 em 2025, mesmo sem ter, no momento, a aprovação dos donos da categoria (Liberty Media) e da maioria das atuais equipes do grid para entrar na F1.

De todo modo, o grupo norte-americano, que já tem o 'aceite' da FIA (Federação Internacional do Automobilismo) para ingressar no grid, segue firme em seu projeto para a elite global do esporte a motor. Aliás, nesta quarta-feira surgiu o nome de Otmar Szafnauer como possível chefe do time.

O editor recomenda:

Ex-comandante de Racing Point/Aston Martin e Alpine na categoria máxima do automobilismo, o romeno-americano inclusive já conversou com o time dos Estados Unidos tendo em vista uma volta à liderança de uma escuderia da F1, conforme a Motor Sport Magazine.

Foi o que o próprio Szafnauer confirmou à reportagem: "Falei com Michael Andretti, disse a ele que gostaria de ajudá-lo, mas primeiro eles precisam obter permissão para correr na F1. Caso contrário, como posso ajudá-los? Eu gostaria de continuar minha carreira na F1, mas tem que ser um lugar onde minha experiência e conhecimento possam ser úteis. Acredito que posso estar ativo por mais cinco a sete anos".

"Talvez eu me veja em um nível muito alto, mas acredito que posso montar uma boa equipe que possa ter um bom desempenho na F1. Ainda não posso fazer isso por causa da minha licença obrigatória [após a saída da Alpine], mas em 2024 ela terminará e eu poderei voltar ao esporte."

De todo modo, a equipe dos Estados Unidos continua desenvolvendo seus planos para entrar no Mundial, inclusive com supervisão de Nick Chester, ex-engenheiro sênior da Renault. O trabalho no túnel de vento é feito em Colônia (ALE), na instalação da Toyota que era usada pela McLaren.  

Carro da Andretti para túnel de vento, em Colônia, na Alemanha

Photo by: Andretti Autosport

Carro da Andretti para túnel de vento, em Colônia, na Alemanha

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Petronas quer o GP da Malásia de volta no calendário a partir de 2026
Próximo artigo F1 rejeita entrada da Andretti no grid em 2025, mas deixa porta aberta para 2028 com motor GM; Mario Andretti se diz "devastado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros