Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

Terceiro, Massa destaca corrida importante dentro da Ferrari

Brasileiro comemora sua melhor posição de largada em mais de uma temporada: "Não basta ser bacana, é preciso ter resultado”

Felipe Massa conquistou sua melhor posição de classificação desde o GP do Canadá de 2011, ficando na frente do companheiro Fernando Alonso pela primeira vez desde o GP da Coreia do mesmo ano, há 14 provas. Com o terceiro lugar no grid para o GP da Itália, o brasileiro destacou a importância do resultado em sua situação interna na Ferrari e antevê a possibilidade de fazer uma boa corrida dado o ritmo mostrado pelo carro nos treinos.

“O melhor lugar é sempre primeiro, mas foi, sem dúvida, uma ótima classificação. Estava sentindo falta de um lugar na foto dos três primeiros. Fiz uma ótima volta e a diferença para a McLaren foi pequena. Será uma corrida importante para a equipe e para mim. Espero que esse terceiro lugar seja o começo de uma ótima corrida amanhã”, afirmou ao TotalRace.

“A gente corre pensando no resultado, ainda mais quando já andou na frente. Estamos aqui para guiar o carro, que é o que dá mais prazer mas, quando você não está feliz, isso não ajuda. Estou muito feliz e espero ficar ainda mais amanhã. É muito importante do lado psicológico, mas do lado da equipe também. No final das contas, você pode ser o cara mais bacana, mais bonito, e não vai adiantar nada. A gente corre em função do resultado.”

Pensando na corrida, Massa acredita que a falta de velocidade de reta da Ferrari possa ser um empecilho, mas confia no ritmo do carro.

“Tive um bom carro, especialmente no segundo e no último setores, acho que isso ajudou bastante para largar entre os três. A McLaren tem um ótimo carro, mas o nosso também está bom. A velocidade de reta deles é um pouco maior, o que atrapalha um pouco em ultrapassagem, mas a corrida é longa e vamos tentar fazer o nosso melhor.”

O brasileiro lamentou a quebra no carro do companheiro Fernando Alonso, relegado à décima posição no grid.

“Acho que ele teve um problema, porque deveria estar mais acima na classificação. Não sei o que aconteceu, mas estou feliz com minha volta. Sempre tentei entrar no vácuo, mas quando fiz minha última volta, estava completamente fora do vácuo e isso foi melhor para mim.”

Assim, Massa destacou seu papel na tentativa de tirar pontos dos rivais de Alonso, que lidera o campeonato com 24 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, quinto no grid.

 “É uma pena o Fernando não estar aqui, porque ele foi rápido por todo o final de semana. Era para ele estar largando bem também, mas vamos tentar fazer uma ótima corrida, o que é super importante para a Ferrari na Itália e para o Alonso também. Espero que ele consiga fazer uma grande corrida largando em décimo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Décimo, Alonso lamenta perda da "pole mais fácil do ano"
Próximo artigo Button destaca demonstração de força com primeira fila da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil