Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Testes de pneus durante temporada podem voltar em 2016

Equipes e Pirelli tentam trazer de volta testes de pneus no meio da temporada visando novo carro de 2017

Pascal Wehrlein, piloto de testes da Sahara Force India F1 VJM08
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso, Paul Hembery, Pirelli
Técnicos da Pirelli
Pneus Pirelli
Lotus F1 Team com pneus Pirelli
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Paul Hembery, diretor da Pirelli Motorsport

Como já revelado pelo Motorsport.com, Bernie Ecclestone e Pirelli se reuniram com os grandes nomes da categoria e alguns chefes de equipes para selar a paz entre fornecedora de pneus e times. Paul Hembery disse que ficou acordado o aumento do diálogo entre pilotos e equipes e que agora o foco é retomar os testes de pneus durante a próxima temporada já visando o novo carro de 2017:

"É preciso ver além, há uma série de questões práticas. O carro de 2017 será dramaticamente diferente", disse Hembery.

"Você não pode simplesmente colocar pneus mais largos no carro atual."

Plano em conjunto

Hembery explicou que nada estava programado ainda, mas que a esperança seria agendar seis sessões de três dias cada, contando com uma ou duas equipes de cada vez.

O comandante da companhia italiana estava convencido de que caso isso não aconteça, significaria que a Pirelli estaria fora da Fórmula 1, mesmo se vencer a concorrência com a Michelin.

Quando perguntado se a falta de testes poderia ser um fator para rompimento, ele respondeu:"Para nós, sim. Não podemos continuar nesse cenário em que não podemos realizar nosso trabalho."

Mais contribuições dos pilotos

Tendo uma reunião com Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Nico Rosberg para falar sobre o assunto, Hembery disse que a esperança era de que os próximos pilotos tenham mais informações sobre a evolução dos pneus.

"Somos culpados de não nos comunicar o suficiente com os pilotos", disse ele. "Acho que há bastante disposição por parte deles para trabalhar conosco."

"Acredito que uma coisa que precisa acontecer seria um programa de testes adequado e os pilotos precisam estar envolvidos nesse programa. Nesse momento eles não estão envolvidos, então há uma discrepância de informações."

Sem críticas públicas

Hembery também confirmou que os pilotos foram aconselhados a não criticar a Pirelli publicamente:

"Foi pedido que eles fizesse isso no ambiente certo. Eles devem expressar suas opiniões da maneira correta."

Artigo anterior Vettel lamenta diferença para Mercedes, mas segue confiante
Próximo artigo Hamilton aparece no fim e domina último treino livre

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros