Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Tost: dizer que teto de gastos na F1 não funciona é tolice

Chefe da Toro Rosso rejeitou sugestões de que limite de gastos das equipes da F1 seja impossível

Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal in the FIA Press Conference
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal in the FIA Press Conference
The FIA Press Conference (from back row (L to R): Mike O'Driscoll, Williams Group CEO; Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal; Dave Ryan, Manor Racing Racing Director; Eric Boullier, McLaren Racing Director; Robert Fernley, Sahara Force India F1 Team Deputy Team Principal
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal in the FIA Press Conference
(L to R): Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant with Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
(L to R): Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso with Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant and Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal

Acredita-se que um limite orçamentário para as equipes da F1 esteja na agenda da nova proprietária da categoria, a Liberty Media, mas a empresa provavelmente enfrentará uma difícil tarefa de convencer as maiores equipes da F1 a seguir com a medida.

Os planos anteriores de limitar o orçamento na F1 foram resistidos pelas equipes e, em resposta a este novo movimento, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, afirmou que não acreditava que os limites de gastos pudessem funcionar para a categoria.

"Apesar de todas essas intervenções da FIA para tentar limitar os gastos, elas [as equipes] encontraram outras formas de gastar", disse Marchionne.

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, no entanto, insiste que as equipes de ponta da F1 estão sendo falsas quando dizem que os custos são impossíveis de policiar.

"Dê a cada equipe, por exemplo, 150 milhões de euros com a FIA observando isso", disse Tost ao jornal Tiroler Tageszeitung, da Áustria.

"As grandes equipes gritarão que não há maneira de controlar os custos, mas isso é tolice. Na Toro Rosso eu sei quanto custa cada parafuso."

"Muitos afirmam que você não pode controlar o desenvolvimento, o que é uma tolice também. Se alguém não quiser apresentar seus gastos, então a FIA poderia cobrar esta equipe duas vezes o preço médio da peça em questão."

"E então você verá uma mudança de atitude bastante rápida."

"Precisamos reduzir os custos. Uma equipe não pode gastar 450 milhões de euros por ano. Mesmo as fabricantes não podem aceitar somas como estas para sempre, não é possível, gastamos muito dinheiro na Fórmula 1."

Relatos adicionais por Stefan Ehlen

Artigo anterior Ramirez lamenta situação da McLaren: "estão se destruindo"
Próximo artigo Sainz: Com motor Renault, Toro Rosso pode sonhar com top-5

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros