Recomendado para você

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Últimas notícias

Tost: dizer que teto de gastos na F1 não funciona é tolice

Chefe da Toro Rosso rejeitou sugestões de que limite de gastos das equipes da F1 seja impossível

Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal in the FIA Press Conference
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal in the FIA Press Conference
The FIA Press Conference (from back row (L to R): Mike O'Driscoll, Williams Group CEO; Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal; Dave Ryan, Manor Racing Racing Director; Eric Boullier, McLaren Racing Director; Robert Fernley, Sahara Force India F1 Team Deputy Team Principal
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal in the FIA Press Conference
(L to R): Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant with Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
(L to R): Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso with Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant and Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal

Acredita-se que um limite orçamentário para as equipes da F1 esteja na agenda da nova proprietária da categoria, a Liberty Media, mas a empresa provavelmente enfrentará uma difícil tarefa de convencer as maiores equipes da F1 a seguir com a medida.

Os planos anteriores de limitar o orçamento na F1 foram resistidos pelas equipes e, em resposta a este novo movimento, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, afirmou que não acreditava que os limites de gastos pudessem funcionar para a categoria.

"Apesar de todas essas intervenções da FIA para tentar limitar os gastos, elas [as equipes] encontraram outras formas de gastar", disse Marchionne.

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, no entanto, insiste que as equipes de ponta da F1 estão sendo falsas quando dizem que os custos são impossíveis de policiar.

"Dê a cada equipe, por exemplo, 150 milhões de euros com a FIA observando isso", disse Tost ao jornal Tiroler Tageszeitung, da Áustria.

"As grandes equipes gritarão que não há maneira de controlar os custos, mas isso é tolice. Na Toro Rosso eu sei quanto custa cada parafuso."

"Muitos afirmam que você não pode controlar o desenvolvimento, o que é uma tolice também. Se alguém não quiser apresentar seus gastos, então a FIA poderia cobrar esta equipe duas vezes o preço médio da peça em questão."

"E então você verá uma mudança de atitude bastante rápida."

"Precisamos reduzir os custos. Uma equipe não pode gastar 450 milhões de euros por ano. Mesmo as fabricantes não podem aceitar somas como estas para sempre, não é possível, gastamos muito dinheiro na Fórmula 1."

Relatos adicionais por Stefan Ehlen

Artigo anterior Ramirez lamenta situação da McLaren: "estão se destruindo"
Próximo artigo Sainz: Com motor Renault, Toro Rosso pode sonhar com top-5

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros