Trunfo da McLaren é problema que afeta F1 "nos últimos 25 anos", diz chefe da Ferrari

Frédéric Vasseur analisou o cenário da temporada 2025 da categoria máxima do automobilismo, evidenciando a vantagem da rival McLaren

Frederic Vasseur, Ferrari

Foto de: Jakub Porzycki / NurPhoto / Getty Images

Com a vantagem da McLaren na disputa pelos títulos de 2025, o chefe de equipe da Ferrari, Fréd Vasseur, analisou o cenário da temporada, afirmando que um fator que afeta a categoria há 25 anos ainda permanece como protagonista do debate da Fórmula 1 e é o trunfo da equipe papaia: o gerenciamento da temperatura dos pneus.

Leia também:

"Não é o principal fator desta temporada, é o principal fator das últimas 25 temporadas", começou Vasseur à mídia, sobre o ato de equilíbrio de gerenciar as temperaturas dos pneus. "Isso é ainda mais verdadeiro quando o pelotão está apertado, mas a McLaren, de sessão em sessão, dependendo das condições, pode estar a seis ou sete décimos de distância, e tudo isso é afetado pelas condições". 

Ele continua, afirmando que a vantagem da McLaren é difícil de alcançar, e que a disputa da Scuderia é contra a Mercedes e a Red Bull: "Todos nós estamos lutando para sermos competitivos em todas as condições, mas isso também tem a ver com o asfalto e o traçado da pista. Já vimos que será difícil voltar para a McLaren, pois eles têm a vantagem".

"Em algumas pistas, ou em algumas condições, podemos brigar com eles, mas, no geral, eles têm a vantagem, mas ainda estamos na briga com a Mercedes e a Red Bull. Ainda estamos na luta para vencer algumas corridas, e isso é importante para a equipe agora, entre 2025 e 2026", concluiu.

MÁRQUEZ supera problema, Pecco SOFRE! Aprilia e KTM bem. E Diogo Moreira? | SERTÕES com Raquel Stein

Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST: 

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Senna prometeu correr pela Minardi, conta ex-dono da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros