Recomendado para você

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
Últimas notícias

"Vamos ter de andar bem", diz Massa, sobre volta de regra antiga

Brasileiro se apoia no bom rendimento da Ferrari em Silverstone para ter boas expectativas na pista de Nurburgring

Massa chega na fria Nurburgring nesta quinta-feira

Para Felipe Massa, o retorno do regulamento utilizado até o GP da Europa de F-1, sem restrições ao difusor soprado e aos gases de escapamento, não deve afetar a performance da Ferrari em Nurburgring.

O brasileiro confessou que a 150º Italia perdeu muito downforce com os limites impostos para a última corrida, na Grã-Bretanha, mas o time trabalhou nas atualizações e o carro conseguiu andar bem em Silverstone, inclusive com os pneus mais duros.
 
"Vamos ter de andar bem. Levamos muitas coisas novas para Silverstone, e foi a única corrida na qual o pneu duro funcionou bem na classificação. Vamos ver se temos um resultado bom aqui, também", comenta.
 
"Estamos voltando para a regra antiga do escapamento. Aí a gente pode ter uma noção melhor do que muda com e sem a regra. É difícil dizer pelos outros, mas tivemos um resultado muito bom e espero continuar tendo resultado com a volta da regra antiga", continua.
 
"Você pode dizer que a gente andou bem por terem mudado o regulamento, mas levamos coisas novas e perdemos bastante downforce com a mudança. É muito difícil responder o que o regulamento faz de um carro para o outro", resume Massa, que também relembrou a disputa com Fernando Alonso no famoso GP de 2007.
 
"Foi um episódio normal, sem dúvida. A briga veio pelo fato de eu ter dado parabéns para ele. Ele disse que eu tinha sido sujo e não acho que foi o caso. Depois ele pediu desculpas e acabou. Vamos tentar disputar de novo, aqui, quem sabe eu chegando na frente."
 
(Colaborou Felipe Motta, de Nurburgring)

 

Artigo anterior Alonso sobre a Ferrari: "tudo o que inventam agora funciona"
Próximo artigo Sobre ordens de equipe, pilotos dizem que “time está acima de tudo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros