Para Felipe Massa, o retorno do regulamento utilizado até o GP da Europa de F-1, sem restrições ao difusor soprado e aos gases de escapamento, não deve afetar a performance da Ferrari em Nurburgring.
O brasileiro confessou que a 150º Italia perdeu muito downforce com os limites impostos para a última corrida, na Grã-Bretanha, mas o time trabalhou nas atualizações e o carro conseguiu andar bem em Silverstone, inclusive com os pneus mais duros.
"Vamos ter de andar bem. Levamos muitas coisas novas para Silverstone, e foi a única corrida na qual o pneu duro funcionou bem na classificação. Vamos ver se temos um resultado bom aqui, também", comenta.
"Estamos voltando para a regra antiga do escapamento. Aí a gente pode ter uma noção melhor do que muda com e sem a regra. É difícil dizer pelos outros, mas tivemos um resultado muito bom e espero continuar tendo resultado com a volta da regra antiga", continua.
"Você pode dizer que a gente andou bem por terem mudado o regulamento, mas levamos coisas novas e perdemos bastante downforce com a mudança. É muito difícil responder o que o regulamento faz de um carro para o outro", resume Massa, que também relembrou a disputa com Fernando Alonso no famoso GP de 2007.
"Foi um episódio normal, sem dúvida. A briga veio pelo fato de eu ter dado parabéns para ele. Ele disse que eu tinha sido sujo e não acho que foi o caso. Depois ele pediu desculpas e acabou. Vamos tentar disputar de novo, aqui, quem sabe eu chegando na frente."
(Colaborou Felipe Motta, de Nurburgring)
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.