Verstappen admite que não tinha carro para tirar pole de Hamilton
Segundo do grid em Hockenheim, holandês acredita que poderia ter chegado mais perto de Hamilton, mas não o suficiente para tomar a ponta do piloto da Mercedes
Em treino classificatório marcado por desistências dramáticas da dupla da Ferrari, Max Verstappen conseguiu colocar sua Red Bull ao lado do pole Lewis Hamilton no grid de largada do GP da Alemanha de Fórmula 1.
Feliz com o resultado, Verstappen disse que faltou aderência na parte final do treino em Hockenheim. “Eu acho que comecei bastante conservador no Q1, mas de alguma forma no Q3 eu estava perdendo um pouco de aderência. Estou feliz por largar em segundo e é ótimo ver tantos fãs holandeses aqui. Estou feliz por estar na primeira fila e tudo é possível amanhã”, disse o holandês pouco depois de descer de seu carro.
Leia também:
O piloto da Red Bull, que terminou a sessão 0s346 atrás de Hamilton, ainda disse que poderia ter diminuído a diferença, mas não o suficiente para tirar a pole do britânico da Mercedes. “Poderíamos estar mais perto, não digo que teríamos feito a pole, mas como eu disse é um bom resultado”, completou Verstappen, que busca sua segunda vitória na temporada.
Verstappen, vitorioso em grandes corridas
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e raros lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos.
Vale lembrar, por exemplo, que Verstappen nunca conquistou uma pole position na F1. Ainda assim, são seis presenças no lugar mais alto do pódio. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir sexta-feira de classificação para a corrida sprint do GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Las Vegas, nos EUA
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado com treino de classificação para o GP de Las Vegas, nos EUA
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?
F1 - Antonelli brinca sobre perseguição de Verstappen: "Eu não vi o vi chegando!"
F1 - Verstappen fica chocado com resultado "incrível" em Interlagos: "Não esperava isso de jeito nenhum!"
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido
Últimas notícias
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.