Últimas notícias

F1: Verstappen cita falha do motor e chama corrida de "show de m..."

Holandês relembrou problemas de Monza e lamentou acidente após boa largada

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, climbs out of his car after retiring in a first lap incident

A corrida parecia prometer um bom resultado para Max Verstappen, com os bons resultados nos treinos e a ultrapassagem sobre Lewis Hamilton no começo da corrida. Porém, o motor Honda de sua Red Bull perdeu potência e frustrou os planos do holandês, assim como em Monza.

Isso o trouxe de volta ao pelotão no momento em que eles saíram da curva um, e na entrada para a curva dois ele se envolveu em um incidente com Kimi Raikkonen, Pierre Gasly e Romain Grosjean.

Leia também:

Falando com a equipe no rádio, ao momento que sua corrida terminou na brita, Verstappen descreveu como um 'show de merda'.

Max comentou que "não estava muito contente" com mais um problema de motor, que surgiu pela primeira vez na volta ao grid.

"Não estava ocioso e eu também tive um anti-stall na volta de formação, apenas ocioso", disse o holandês aos repórteres.

“Tive uma boa largada e ultrapassei Lewis, também larguei melhor que o Valtteri [Bottas], mas assim que perdi o equilíbrio, o motor teve um problema semelhante ao que tivemos em Monza.”

"Não tínhamos energia e você entra em uma situação em que está no meio do pelotão. Então é fácil se envolver no meio de um acidente. Nem sei o que aconteceu."

Questionado se estava frustrado por ter sido excluído tão cedo por isso, Verstappen disse: "Nós nem deveríamos estar nessa posição. É realmente frustrante termos tido outro abandono.”

"É o que é. Eu realmente não estou feliz, mas não posso mudar isso."

Pierre Gasly, que se envolveu no acidente com Verstappen, disse que a batida foi provocada por todos que tentavam lutar pelo mesmo pedaço da pista.

"Muitos carros em um só lugar", disse ele à Sky. "Foi muito complicado entrar na curva um e depois na curva dois. Eu estava entre (Kimi) e Grosjean, de repente ficamos imprensados ​e, praticamente, colidimos no meio."

F1 2020: GP da Toscana tem acidente bizarro e surpresas no "meio do bolo"; acompanhe debate

PODCAST: Vitória de Gasly é prova que ambiente da F1 é lugar onde 'os fracos não têm vez'?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TABELA F1: Hamilton aumenta 'massacre' sobre Bottas
Próximo artigo Hamilton: Vitória no GP da Toscana foi "uma das mais desafiadoras na F1"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil