Verstappen crê que Red Bull vá sofrer nas retas de Baku
Piloto holandês se preocupa com déficit de potência do motor Renault, mas confia em bom desempenho
A próxima corrida da Fórmula 1, o GP do Azerbaijão, pode representar um grande desafio para a equipe Red Bull. Max Verstappen se diz preocupado com déficit de potência da unidade da Renault em relação às concorrentes Mercedes e Ferrari.
Fã do layout da pista, o holandês crê que precisará encontrar um bom acerto para repetir a vitória de Daniel Ricciardo no ano passado.
"É um bom circuito, embora não seja ideal para o nosso carro", disse Verstappen. “A reta é muito longa, o que significa que perderemos algum tempo valioso lá”.
"No ano passado, acho que conseguimos contornar nossos problemas muito bem e, portanto, fomos competitivos no dia da corrida."
Verstappen estava em quarto na corrida do ano passado, quando um problema na unidade de energia o forçou a abandonar.
"O ano passado foi um fim de semana muito infeliz para mim", seguiu Verstappen.
“Foi uma pena, porque o carro estava muito bom, mas encontrei muitos problemas que acabaram significando que perdi um pódio em potencial, talvez até uma vitória. Espero que neste ano eu possa compensar essa oportunidade perdida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.