Verstappen e Kimi lamentam falta de aderência em Cingapura
Em quarto e quinto lugares, pilotos dizem não ter conseguido tirar o máximo de seus carros nas últimas tentativas
Tanto Max Verstappen quanto Kimi Raikkonen mostraram uma grande decepção após a classificação deste sábado em Cingapura. Depois de bons treinos, ambos esperavam mais.
Embora Raikkonen estivesse entre os três primeiros no Q3 após as primeiras tentativas, ele foi rebaixado pelos dois carros da Red Bull, com Daniel Ricciardo confortavelmente superando seu companheiro Verstappen.
"Eu não estou feliz", disse Verstappen.
"Todo final de semana nós fomos muito fortes, mas eu não consegui. Não sei (o que houve), no final não foi como eu queria. Foi difícil aquecer os pneus, então travei bastante na frente.”
"Se você não se sente confortável no carro na pista, é muito difícil.”
"Vamos ver como funciona amanhã. A posição de largada não é a que eu queria, mas ainda não é tão ruim."
Raikkonen caiu para quinto depois de uma tentativa final ruim.
"Estava um pouco mais próximo nos treinos, mas os treinos nem sempre dão uma ideia certa", disse Raikkonen. "Quinto é decepcionante, mas acho que nós tiramos tudo do carro hoje.”
"Fiz uma primeira volta boa, estava muito feliz com isso. Para a segunda tentativa, sabia que tinha de ir um pouco além e tomar alguns riscos. Errei na curva 1 e perdi aderência no último setor.”
"O carro está se comportando bem, mas estamos sentindo falta de aderência geral para ir mais rápido."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.