Verstappen: "Não me importa quem será meu companheiro”
Holandês acredita que o foco deve ser em aumentar o rendimento da equipe para superar rivais no mundial de construtores

Max Verstappen lamentou a saída de Pierre Gasly da Red Bull, mas disse não se preocupar com a chegada de Alexander Albon. Para o holandês, não importa quem é seu companheiro, o importante é ter alguém que some mais pontos para o time.
Leia também:
O início das férias de verão da Fórmula 1 foi bastante movimentado, com a Red Bull anunciando Albon como substituto de Gasly a partir do GP da Bélgica. Enquanto o tailandês está sendo promovido à equipe principal da empresa de energéticos, o francês está dando um passo atrás e retornando à Toro Rosso.
Verstappen deixou claro que, para ele, trata-se apenas de enxergar o que é melhor para o time, embora tenha pena de Gasly.
“Com certeza é uma pena para Pierre, mas não me importa quem será meu companheiro de equipe”, disse Verstappen ao jornal holandês De Telegraaf. “Trata-se de melhorar o rendimento do segundo carro da equipe e marcar mais pontos para no campeonato”.
Substituições não são raras:
Em 2016, o holandês protagonizou um episódio semelhante, quando Daniil Kvyat foi rebaixado da equipe principal e substituído justamente por Verstappen, que estreou com vitória na Espanha. Trocas desse tipo não são frequentes, mas acontecem mais vezes do que se imagina. Dois campeões, inclusive, já foram derrubados. Relembre os dez caos mais marcantes de demissões e trocas em meio do campeonato.























We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

MotoGP: KTM é a primeira marca a divulgar vídeo do novo motor 850cc de 2027

MotoGP: Martín tem operação bem-sucedida na clavícula, mas Aprilia não determina prazo para retorno


F1: Aston Martin ficou "lisonjeada" com rumores sobre Verstappen

F1 - Após 'flerte intenso', Wolff 'desdenha' de Verstappen: "Mercedes não precisa dele agora"

F1: Mekies desmitifica RB21 e detalha processo de 'refinamento' do carro


F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

F1 - Mekies exalta Verstappen e é modesto sobre própria contribuição à Red Bull: "Ainda é zero"
Últimas notícias

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.