Verstappen nega conspiração interna na Red Bull
Após abandono no Azerbaijão, piloto holandês saiu do autódromo irritado e sem falar com a imprensa
Max Verstappen falou publicamente pela primeira vez desde seu segundo abandono seguido devido a problemas mecânicos. Foi também seu terceiro da temporada por motivos técnicos.
Ele participou via Skype do programa de televisão holandês Peptalk.
"Durante a corrida eu não estava pensando nestes problemas de confiabilidade e, de repente, tive um problema novamente", disse ele. "É realmente destruidor abandonar novamente quando você está em uma boa posição, e principalmente se você olhar o que aconteceu depois.”
"O time ainda está investigando o problema. É definitivamente algo com o motor.”
"No sábado, na classificação, tive que reduzir o mapa do motor. Fui o único piloto da Renault a fazer isso. Isso foi muito estranho. Agora o motor já era. Podemos colocar um novo."
Verstappen se disse animado pelo nível de competitividade que a Red Bull mostrou em Baku, apesar do resultado final que o deixou em sexto no campeonato de pilotos.
"Eu acho que ficamos positivamente surpresos em Baku", acrescentou. "O carro estava indo bem, mas eu realmente quero marcar pontos.”
"Em termos de velocidade total, todo o ano foi bastante bom, mas em termos de pontos, realmente não.”
"A equipe espera que eu faça o meu melhor e espero que tudo esteja perfeito na Red Bull. Este foi um problema de motor e, infelizmente, não é a primeira vez."
Quando perguntado no final da entrevista como estava se sentindo após a decepção, Verstappen brincou: "Na quarta-feira, eu estarei no simulador, pelo menos lá o motor não quebra".
Não falar com a imprensa foi "a coisa mais inteligente"
Verstappen também explicou seus motivos para não falar com os meios de comunicação do mundo depois de seu quarto abandono em oito corridas.
"Eu realmente não queria falar naquele momento", disse ele. "Eu fiquei na pista por meia hora para falar sobre a corrida e o equilíbrio do carro com meus engenheiros e então fui embora. Pensei que era a coisa mais inteligente a fazer."
Verstappen negou que exista conspiração contra ele da dentro da equipe, e respondeu quando perguntado sobre isso: "Absolutamente não. Se você olhar para o quão duro os mecânicos trabalham dia e noite para fazer o carro funcionar perfeitamente. Eles também estão destruídos quando algo quebra."
Sobre a vitória de Daniel Ricciardo, ele acrescentou: "Já estava desapontado daquele jeito. Se você olhar para as posições de chegada, poderíamos facilmente imaginar que a vitória era possível."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.