Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Verstappen: “temos o segundo melhor chassi da Fórmula 1 atual”

Holandês culpa motor Renault por não estar conseguindo andar mais à frente e vê Toro Rosso com mais carro que a Red Bull

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso no grid
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10

Mostrando bom rendimento nos treinos mas tendo dificuldade para repetir a performance nas corridas, Max Verstappen diz crer que o carro da Toro Rosso seja o segundo melhor da Fórmula 1 quando o assunto é eficiência do chassi.

"Estamos em terceiro, logo atrás das duas Mercedes", disse ele sobre o chassi da Toro Rosso.

"Quando você tem um motor bom, o chassi fica melhor porque é mais fácil de dirigir. Você não precisa andar acima do limite em termos de tração para tentar ganhar um ou dois centésimos que você perderia na reta de qualquer maneira.”

Para Verstappen, a falta de velocidade do motor Renault atrapalha a performance do carro.

"Isso compromete tudo, porque nós temos que tirar o nosso ponto forte, que é o downforce. Você compromete a velocidade do motor e também perde desempenho, o que é muito difícil para nós, especialmente em pistas como Canadá e Áustria, uma vez que não é fácil de encontrar o equilíbrio certo por lá. Para a Mercedes, não importa se correm com um pouco menos ou um pouco mais de downforce. Eles são rápidos nas retas de qualquer maneira."

Verstappen também acredita que o carro da Toro Rosso supere em termos de chassi até mesmo o da Red Bull.

"Acho que para eles é mais difícil de encontrar o ponto ideal do carro. Em geral, o ano todo, quando fomos para pistas de downforce mais alto, fomos fortes em relação à Red Bull. Às vezes, eles montam o carro um pouco melhor, mas acho que nosso carro está muito próximo."

Artigo anterior Jolyon Palmer se vê como candidato a vaga na Lotus em 2016
Próximo artigo Nasr pede atenção da Sauber: “não podemos jogar dinheiro fora”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros