VÍDEO: Verstappen vai ao pódio sob vaias e gritos de "Checo" no GP dos Estados Unidos de F1
Holandês conquistou a 50ª vitória na carreira neste fim de semana em Austin
*APÓS A CORRIDA, HAMILTON E LECLERC FORAM DESCLASSIFICADOS; SAIBA MOTIVO
Max Verstappen conquistou a 50ª vitória da carreira neste domingo ao vencer o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, mas nem tudo 'foram flores' no momento em que o tricampeão mundial subiu ao pódio em Austin.
Ao chegar no lugar mais alto para receber o troféu da vitória e ouvir o hino da Holanda, a torcida que invadiu a pista e estava acompanhando a cerimônia vaiou com efusividade o piloto da Red Bull e, posteriormente, o apelido do companheiro de Verstappen, Sergio Pérez, foi entoado com firmeza.
Vale destacar que a F1 segue para a Cidade do México na semana que vem, casa de Pérez que segue na luta para manter o vice-campeonato de pilotos enquanto vê Hamilton, segundo lugar na corrida no Texas, se aproximar cada vez mais com apenas quatro rodadas para o fim da temporada 2023.
Verstappen chega a 50ª vitória depois de largar em sexto lugar - por ter a sua volta da pole deletada durante o Q3 na classificação de sexta-feira e superar os adversários Mercedes, Ferrari e McLaren em uma batalha de estratégia, em relação à ida nos boxes, que foi a tônica da corrida deste domingo.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.