Vettel admite estratégia ruim e falta de ritmo da Ferrari
Piloto alemão disse que no final objetivo era não ser obrigado a fazer novo pit stop
Sebastian Vettel conseguiu pular para a segunda posição logo no início do GP de Singapura, mas ao ver que Lewis Hamilton começava a abrir vantagem, a Ferrari chamou o piloto alemão para os pits e apostando nos pneus ultramacios. Na volta, ele ainda ficou atrás de Sergio Pérez, atrapalhando qualquer tentativa de avançar e perdendo o segundo posto para Max Verstappen logo depois.
Vettel ainda poderia ser obrigado a parar mais uma vez, coisa que não aconteceu, pelo fato que seus rivais mudaram para os pneus macios, mais resistentes.
Ao término da corrida, a frustração de Vettel era notória ao analisar a corrida.
“Acho que no geral não fomos rápidos o suficiente, não tínhamos ritmo na corrida, creio que tentamos ser agressivos no começo e obviamente não deu certo”, admitiu.
“Depois disso, eu tive uma corrida com pneus diferentes e eu não estava muito convencido de que poderíamos chegar ao fim, mas um novo pit stop não era uma opção porque você perde muito tempo, então nos concentramos em ‘chegar em casa’.”
“Não sei se a estratégia era ficar à frente de Lewis, o que obviamente não funcionou e foi uma pena termos perdido o segundo lugar. A partir daí, o foco principal era defender a terceira posição. Os da frente estavam desaparecendo com pneus mais novos e foi surpreendente ver Valtteri não ser capaz de continuar com isso e lutar mais do que eu.”
A diferença entre Hamilton e Vettel chegou a 40 pontos, mas o alemão não quis analisar a fundo a situação no campeonato.
“Estou pensando principalmente na corrida de hoje e com a forma como corremos, não tivemos uma chance. Eles podem ter algo a mais no fato de não termos sido rápidos o suficiente, mas acho que eu disse antes deste fim de semana que só podemos apostar em nós mesmos, e neste fim de semana não tiramos tudo do nosso pacote.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.