Vettel apoia renovação de Webber, mas diz que sua opinião não conta
Alemão cita ainda Alonso, Hamilton e Schumacher como candidatos do atual grid a entrarem no hall dos melhores da história
Sebastian Vettel garantiu que não tem voz na decisão de seus companheiros, mas deixou claro que está feliz com o trabalho de Mark Webber, com quem divide a Red Bull há três temporadas e meia, desde que chegou na equipe. O atual contrato do australiano termina ao final do ano.
“Trabalhamos bem juntos e estamos tentando levar o time à mesma direção. Temos uma visão parecida a respeito do carro, não é que um gosta do acerto completamente diferente do outro. Acho que isso nos ajuda. Não sei a respeito de seu contrato, mas acho que no momento ele está fazendo um grande trabalho.”
O alemão afirmou que é compreensível que haja a sensação de que ambos não se deem bem, especialmente após os conflitos na temporada 2010, quando chegaram a bater na luta pela liderança no GP da Turquia.
“Posso entender por que as pessoas pensam que há um problema entre eu e Mark. Sim, não somos os melhores amigos, mas não tenho problema com ele e ele não tem nada contra mim.”
Vettel, que está a oito pontos de Webber no campeonato, não acredita que possa escolher seu companheiro. “A decisão é de Christian [Horner, chefe da equipe], e não minha. Posso dizer o que quiser mas não sei se isso seria levado em consideração.”
Falando sobre a qualidade dos pilotos do atual grid, no entanto, Vettel não citou o companheiro. Preferiu destacar os campeões Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Michael Schumacher quando perguntado sobre quem poderia entrar na lista dos maiores de todos os tempos.
“Nesta temporada tivemos vencedores diferentes, todos muito rápidos, mas os que se destacam são Fernando – ele é um dos mais completos – e Lewis, muito rápido. Há vários outros. Michael ainda está bem, não acho que ele perdeu a mão. Sempre depende da combinação entre o carro e a equipe, e etc.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.