Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe a Classificação do GP do México em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe a Classificação do GP do México em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Acompanhe a Classificação do GP do México em Tempo Real
ANÁLISE F1: Red Bull e McLaren 'inverteram' papéis com configuração no México

ANÁLISE F1: Red Bull e McLaren 'inverteram' papéis com configuração no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Red Bull e McLaren 'inverteram' papéis com configuração no México
F1: Treinos no México mostram Norris forte e Verstappen devendo ritmo de corrida

F1: Treinos no México mostram Norris forte e Verstappen devendo ritmo de corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Treinos no México mostram Norris forte e Verstappen devendo ritmo de corrida
Stock Car: Di Mauro se aproveita de boa parada nos boxes e vence a corrida sprint de Campo Grande

Stock Car: Di Mauro se aproveita de boa parada nos boxes e vence a corrida sprint de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Di Mauro se aproveita de boa parada nos boxes e vence a corrida sprint de Campo Grande
Velopark anuncia venda e novos proprietários assumem em 2026

Velopark anuncia venda e novos proprietários assumem em 2026

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Velopark anuncia venda e novos proprietários assumem em 2026
F1: Como os problemas de 2025 desafiaram Max Verstappen de uma maneira diferente

F1: Como os problemas de 2025 desafiaram Max Verstappen de uma maneira diferente

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como os problemas de 2025 desafiaram Max Verstappen de uma maneira diferente
F1: Mekies contraria Marko sobre decisão de pilotos da Red Bull para 2026

F1: Mekies contraria Marko sobre decisão de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Mekies contraria Marko sobre decisão de pilotos da Red Bull para 2026
F1 AO VIVO: Norris lidera; Bortoleto é 10° e Piastri melhora; confira como foi o TL3 no México

F1 AO VIVO: Norris lidera; Bortoleto é 10° e Piastri melhora; confira como foi o TL3 no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Norris lidera; Bortoleto é 10° e Piastri melhora; confira como foi o TL3 no México

"Vettel deveria se desculpar com Pirelli", diz Jo Ramírez

Ex-coordenador da McLaren, que chegou a comandar os ânimos de Prost e Senna, afirmou que Vettel e Ferrari assumiram risco de não conseguir completar a prova de Spa

Jo Ramirez
Jo Ramirez
Jo Ramirez
Jo Ramirez

Para Jo Ramírez, ex-coordenador da McLaren, as críticas de Sebastian Vettel contra a Pirelli, após o GP da Bélgica não foram justas e, como consequência, o piloto alemão poderia pedir desculpas publicamente à fabricante italiana:

"Não gostei da forma como Vettel se comportou após a corrida. Um carro de corrida é feito para andar no limite, porque você tem que ser o mais rápido possível e isso também inclui os pneus."

"As palavras de Vettel contra a Pirelli foram muito duras, mesmo com a companhia dizendo que não criticariam os pilotos. Eu, se fosse o chefe de pilotos, diria ao Sr. Vettel que oferecesse um pedido de desculpas", disse Ramírez.

Ao contrário do que disse Vettel e Ferrari, que atribuíram à Pirelli o fato de não terem conseguido terminar a prova em Spa, Ramírez acredita que a escuderia perdeu na estratégia, mas não quer admitir:

"Se o pneu estourou, temos que observar que eles (Ferrari) foram os únicos que tentaram terminar a corrida com apenas uma troca. Foram muitas voltas e para mim o pneus já tinham terminado sua vida útil", disse Jo.

E acrescentou: "Se ganhassem com apenas uma parada, seriam gênios, mas assumiram um risco que acabou não dando certo."

Ramirez ressaltou que o risco assumido pela Ferrari é entendido hoje como parte da Fórmula 1, em que as emoções estão acabando:

"A F1 está pedindo isso, você ter emoção. Os carros hoje precisam fazer duas ou até três trocas. A Pirelli colocou seu nome na linha de frente, se os pilotos começarem a reclamar muito, a marca corre o risco de perder prestígio."

Jo acabou incluindo também outro mexicano na conversa: Sergio Perez.

"Embora "Checo" seja um piloto que administra bem os pneus, por várias vezes já assumiu um risco de fazer uma troca a menos, o que o faz não ter um desempenho tão bom, aí você perde tempo, mas se o pneu não estoura, ninguém fala nada."

"No domingo aconteceu com Vettel e por isso que as pessoas falam. Mas são os riscos. A F1 é um esporte de risco que é difícil, mas você não pode mudar isso. Se mudar, o interesse do público não será o mesmo", concluiu.

Artigo anterior Red Bull deverá trocar motores e ser penalizada em Monza
Próximo artigo Após tragédia de Wilson, FIA fará testes com cockpits fechados

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros