Vettel diz que bater Mercedes na Itália será difícil
Com motor de nova especificação da Ferrari, piloto alemão termina sexta-feira em terceiro, mas é realista quanto a chances
Depois de colocar seus carros em terceiro e quarto lugares nesta sexta-feira (2) em Monza, a Ferrari promete um trabalho melhor neste final de semana do que o feito nas últimas corridas. Sebastian Vettel foi cauteloso, e disse que prefere opinar nas evoluções do motor do SF16-H apenas após o fim do GP da Itália.
"É um motor novo", disse ele sobre o upgrade. "Está fazendo o que deveria fazer, o que é positivo.”
"Obviamente, na sexta-feira nós tentamos muitas coisas diferentes. Temos que esperar um pouco mais. Amanhã e domingo vamos ver onde estamos.”
"É sexta-feira, por isso não é a parte mais importante do fim de semana, mas foi importante andarmos bem. Acho que temos uma velocidade decente.”
"Eu acho que nós precisamos melhorar de onde estamos, acho que podemos tirar mais do carro. O carro é bom, só precisamos fazê-lo estar bem em todas as curvas. Além disso, a primeira impressão é positiva."
Ficando a 0s453 do melhor tempo de Lewis Hamilton, Vettel admitiu que bater a Mercedes vai ser difícil.
"Nós tivemos sextas-feiras piores, mas acho que Mercedes está muito forte, assim como no ano passado. Eles parecem ser muito mais competitivos por aqui, então, a este respeito, nada mudou.”
"Acho que amanhã podemos ter um bom dia. Precisamos melhorar o carro e o foco em nós mesmos. Podemos estar muito mais perto."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.