Vettel diz que Ferrari está trabalhando no limite
Alemão da Ferrari disse que, apesar de sua escapada da pista, seu programa não foi afetado


Sebastian Vettel não terminou sua simulação de corrida no segundo treino livre do GP da Áustria, depois de perder o controle de sua Ferrari na última curva e terminando na área de escape. Ao contrário de Max Verstappen, que bateu violentamente seu Red Bull, o alemão conseguiu evitar o impacto com a barreira de pneus.
"Obviamente, não pudemos completar a simulação com o composto macio, mas fora isso, a saída na última curva não teve impacto em nossos planos. Hoje o carro estava bom e consegui parar a tempo", disse o alemão.
O tetracampeão mundial não pareceu particularmente preocupado, embora ainda não saiba qual será o impacto na classificação e na corrida contra seus rivais pelo campeonato.
"Eu não sei (o quão perto estamos da Mercedes), acho que temos que ser cautelosos, porque as coisas mudam quando entramos na classificação e na corrida. Estamos tentando muitas coisas para nos aproximar da Mercedes. Espero que amanhã encontre uma boa sensação com o carro para fazer melhor que hoje."
Leia também:
Quanto à passagem do SF90 nas curvas, uma das fraquezas do carro, disse que: "Nada mal. Acho que ainda podemos melhorar, tentamos algumas coisas à tarde e talvez o carro esteve melhor do que pela manhã. A pista realmente parece se adaptar às nossas características, mas é uma pista curta na qual é difícil fazer uma grande diferença, por isso, é essencial encontrar uma boa sensação com o carro e é nisso que temos que trabalhar".
Em relação ao seu acidente e ao de Verstappen, Vettel indicou que: "É normal quando está pressionando, claro. À tarde, as condições foram um pouco difíceis com o vento, mas felizmente, no que me diz respeito, eu me saí bem porque a escapada não me causou nenhum grande problema”.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Após pancada, Bottas diz que prefere circuitos que “punem erros”
Análise: Como a Ferrari está buscando downforce extra na Áustria

Últimas notícias
Ex-F1 se revoltou com movimentos de defesa feito pelo holandês e disparou no rádio desejo sobre futuro do piloto da Mercedes
O'Ward não se ilude com vaga na Fórmula 1: "Brown prometeu para muitos pilotos"
Mexicano ainda descreveu situação Alpine, Piastri e McLaren como "engraçada"
FIA aprova mudanças nas regras de assoalho e de santantônio para 2023
Entidade aprovou alterações que, em tese, visam maior segurança aos pilotos
FIA oficializa regras de motores da F1 a partir da temporada de 2026
Após reunião do Conselho Mundial, entidade finalmente confirmou parâmetros de unidades de potência