Últimas notícias
Fórmula 1 Abu Dhabi GP

Vettel diz que pole foi sem surpresas, mas teme McLaren

"Será uma prova longa e divertida. A McLaren é muito competitiva em nível de corrida e estará rápida", diz

Vettel, entre Hamilton e Button em Abu Dhabi

Pela 14ª vez na temporada, Sebastian Vettel largará da posição de honra. Para igualar o recorde de poles em um ano, que pertence a Nigel Mansell, o alemão teve de ralar.

Contudo, apesar da celebração, o alemão não se mostrou muito surpreso com o resultado. "Quando cruzei a linha de chegada, olhei o monitor e não conseguia ler a volta, mas a cor verde era tão boa que fiquei muito contente", diz.
 
"Não sei, não há nenhuma caixa no carro que abro e tiro de dentro. Para ser honesto, não diria que estou surpreso, mas esperávamos ser mais apertado do que na classificação, bem mais apertado", analisa.
 
Para Vettel, o resultado é uma antítese da sexta-feira, quando chegou a bater. "A McLaren foi muito rápida logo de cara ontem e eu não estava feliz com o carro. Não estava feliz comigo. Durante a noite, tentamos encontrar o problema. Esta tarde acredito que fui um pouco melhor."
 
Por fim, Vettel destacou a briga com Lewis Hamilton e acredita que o GP de Abu Dhabi será uma árdua batalha com a McLaren. "No Q2, estávamos perto de Lewis e achamos que teríamos uma chance no Q3. Na primeira volta eu forcei um pouco demais, mas na última chance que tive, pude começar bem a volta."
 
"Será uma prova longa e divertida, como temos visto no fim de semana. A McLaren é muito competitiva em nível de corrida e será rápida. Precisamos ver as pessoas de trás, também. Temos de focar em nós e buscar uma boa largada. Estou confiante e pronto."

Mark Webber não conseguiu melhorar seu tempo no Q3 em relação ao Q2 e teve de se contentar com o quarto lugar.

“Estou desapontado com minha última tentativa, foi um pouco tumultuada. Tivemos de nos comunicar muito durante a volta de aquecimento de pneus porque estávamos mudando algumas coisas, e isso afetou um pouco a preparação. Às vezes você vê a volta do Seb e fala 'não daria para fazer isso', e hoje ele fez uma boa volta, mas não senti que tirei o máximo do carro quando estava valendo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Problemas de Barrichello continuam e brasileiro nem vai à pista
Próximo artigo No meio do pelotão, cinco são divididos por menos de três décimos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil