Vettel diz que deixaria F1 se outra categoria usasse motores V12
Alemão afirma que motores híbridos não são bons para pilotos e fãs

Sebastian Vettel disse que sua fala no rádio sobre trazer de volta os motores V12, logo após abandonar o GP da Rússia de Fórmula 1, foi motivada por sua contínua decepção com os atuais motores híbridos da categoria.
Leia também:
As esperanças do tetracampeão em lutar pela vitória no último domingo foram por água abaixo quando a MGU-K (elemento de energia cinética do motor) de sua Ferrari falhou, logo após a parada para troca de pneus.
Depois de receber a ordem para desligar o carro para evitar problemas maiores, Vettel usou o rádio para extravasar sua frustração, mandando uma simples e clara mensagem: “Tragam a p... dos V12 de volta”.
Quando questionado se sua decepção poderia fazê-lo reconsiderar ficar na F1, Vettel disse: “Não existe nenhuma categoria parecida com a F1 que use motores V12, do contrário eu reconsideraria”.
“Mas essa opção não existe. Essas unidades de potência são muito complexas. Acho que de um ponto de vista de engenharia, são fascinantes, mas obviamente eu tenho minha própria posição sobre elas, e não acho que tragam vantagens para nós que pilotamos ou para as pessoas que estão assistindo”, disse o tetracampeão em entrevista que contou com a presença do Motorsport.com.
Vettel disse que o o abandono foi muito difícil de aceitar porque estava brigando pela vitória em Sochi, apesar da controvérsia em torno das ordens da equipe Ferrari.
“Naquele momento, foi obviamente muito amargo, porque até ali eu acho que estava pilotando muito bem, estava buscando a felicidade no fim da tarde”, explicou o alemão em referência a luta pela vitória. “Então, é claro que a primeira reação quando o carro quebra nem sempre das mais felizes".
Relembre todas as vitórias de Vettel na F1:





















































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Vettel revela torcida por Hamilton na luta pelo título de 2025 com a Ferrari

F1: Vasseur revela fator 'curioso' para rápida adaptação de Hamilton na Ferrari

F1: Sainz substitui Vettel como diretor da Associação de Pilotos


ANÁLISE F1: Ferrari aposta em novo direcionador de fluxo para ganhar eficiência

Análise Técnica: 'Língua' no difusor é solução para problemas da Ferrari na F1?

ANÁLISE F1: Hamilton finalmente "descobriu" como Ferrari gosta de ser pilotada
Últimas notícias

O que ficar de olho no GP da Arábia Saudita da F1

Deputada Erika Hilton entra com ação contra Sérgio Maurício, da Band

Clube português homenageia primeira vitória de Senna na F1 com camisa especial; confira

F1: Horner culpa dados errados do túnel de vento da Red Bull em má fase da equipe
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.