Vettel diz que Verstappen às vezes não é “justo” em duelos
Após disputa com Kimi Raikkonen na Hungria, piloto alemão diz que não defende penalização, mas vê Max agressivo
O duelo entre Max Verstappen e Kimi Raikkonen foi o ponto mais alto do GP da Hungria deste domingo. Com pneus mais macios e em melhor estado, Raikkonen ameaçou Verstappen pelas últimas voltas. O jovem de 18 anos não se acovardou e defendeu de maneira agressiva sua quinta posição ante ao campeão de 2007.
Depois do duelo, o companheiro de Kimi na Ferrari, Sebastian Vettel, disse reconhecer a agressividade de Max, e que crê que o piloto irá se acalmar nos próximos anos.
"Eu acho que os pontos fortes de Max são que ele é muito agressivo. Mas, obviamente, às vezes você ultrapassa a linha", disse Vettel.
"Acho que ele vai se acalmar, dê a ele um pouco de tempo. É um de seus pontos fortes. Mas, é claro, quando você está lutando com ele, por vezes, o carro da frente não se comporta de maneira justa, e isso não é bom.”
"Kimi é um dos caras mais justos do grid, mas é assim que é às vezes. A corrida é longa, a temporada é longa. Tenho certeza que eles vão se encontrar novamente."
Vettel se disse contra o excesso de punições por incidentes na pista que ocorrem no calor do momento.
"Eu sou contra toda a política de punições e decisões complicadas. Eu acho que é bobagem", disse ele.
"Eu acho que as pessoas de fora estão rindo de nós - e isso é algo que temos de trabalhar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.