Recomendado para você

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Vettel e Webber lamentam condições difíceis da classificação

Pilotos da Red Bull dizem não ter tido nenhuma referência do quão rápido poderiam ir, mas mantêm otimismo

Com a chuva intermitente em Spa-Francorchamps neste sábado, Sebastian Vettel e Mark Webber acabaram perdendo a pole no finzinho do Q3, mas, ainda assim, têm boas chances para a corrida de amanhã, já que largam atrás de Hamilton, em segundo e terceiro, respectivamente. Porém, pelas condições difíceis, Vettel disse que não soube o quão rápido podia ir no início.

"Não ficou claro se a primeira volta foi a volta", disse Vettel, se referindo ao Q3.

"Todos nós começamos com slicks, o que foi bastante divertido. Mas aí começou a chover muito forte. De intermediários parecia que a chuva estava chegando mais e mais, mas parou e o circuito voltou a secar muito rapidamente. A última volta acabou por ser a volta mais rápida.”

"É difícil saber o quão rápido você pode ir. Eu vi Lewis se aproximar e comecei a pensar que poderia ter sido um pouco mais rápido. No final, foi muito próximo. Nestas condições, tudo pode acontecer. É uma pena perder a pole novamente, mas estou muito feliz hoje", falou.

Webber, pole em Spa-Francorchamps em 2010 em condições parecidas, disse que os pneus foram os principais vilões de sua volta rápida. “Os pneus intermediários terminaram no fim da volta. Os pneus estavam muito quentes, e foi desapontador não ter mais aderência pelos últimos 50 metros, gostaria que tivesse.”

“Mas é assim. No fim das contas foi uma batalha pela pole position muito próxima. O 'timing' foi uma parte muito importante. E você poderia cometer um grande erro hoje, todos corremos muitos riscos. Mas estou na segunda fila, temos chances de vencer amanhã”, finalizou ao TotalRace mantendo o otimismo.

Artigo anterior "Nem sei como fiz isso", diz Hamilton após quarta pole seguida
Próximo artigo "Podia ter me classificado no top 5 no seco", diz Vergne, 18º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros