Vettel espera que fase da Ferrari ajude Monza a ficar na F1
Sebastian Vettel torce para que o bom momento vivido pela Ferrari na F1 ajude o circuito de Monza a permanecer como sede do GP da Itália.
A tradicional pista italiana tem contrato para receber a categoria somente até a edição de 2019, sendo que os dirigentes do circuito expressaram sua preocupação com o futuro do evento.
Vettel, no entanto, espera que a fase de vitórias da Ferrari “ajude Monza a impulsionar a corrida”.
“Tenho certeza de que teremos muito suporte, mas também espero que isso ajude Monza a ficar no calendário por muito tempo, porque ouvi alguns rumores”, disse o alemão.
“Estou ansioso para ir à Itália, porque passo um pouco de tempo por lá. Mas correr na Itália, especialmente para nós da Ferrari, é nossa corrida de casa, então deve ser muito divertido.”
Vettel pondera, porém, que sua vitória em Spa, há menos de uma semana, não muda sua abordagem para a prova de Monza.
“Acho que seria legal de qualquer maneira ir a Monza. Se você está vestido com a cor correta, o que eu estou, então Monza é sempre um ponto alto. Não acho que, como piloto, possa ficar melhor do que aquilo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.