Vettel: “Estamos na direção certa” na Bélgica

Alemão destaca que Ferrari tem mais potencial para extrair, evita tirar conclusões sobre novo motor e mostra confiança caso haja chuva

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Andrew Hone / Motorsport Images

Sebastian Vettel confia que a Ferrari está na “direção certa” depois de liderar os dois primeiros treinos livres para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

O alemão, que havia comandado a sessão matutina, terminou o dia em uma discreta quinta posição, 0s7 mais lento do que seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que fechou o dia na frente.

Apesar de não ter conseguido registrar o tempo ideal no segundo treino do dia, Vettel se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvido pela Ferrari até agora.

“Ainda há um pouco mais no carro, então preciso garantir que eu vou acertar para amanhã. Aqui é importante se sentir confiante, estar no momento certo, porque não há muito tempo para pensar porque os carros são bem rápidos. Só precisa se encaixar. Talvez hoje em uma volta isso não se encaixou, mas, no geral, acho que está indo na direção certa”, comentou.

Neste fim de semana, a Ferrari introduzirá em seus carros uma nova especificação de motor. Vettel optou por não tirar conclusões definitivas após a sexta-feira.

“Ele fez o que deveria fazer. Precisamos dar uma olhada, mas tudo está funcionando”, comentou.

“Acho que precisamos esperar por amanhã e por Monza, na próxima semana, já que é uma pista puramente de potência. Vamos ver o que as próximas rodadas trazem, e aí partiremos dali. Por enquanto, todos parecem bem confiantes, bem felizes, e que o motor está fazendo o que deveria fazer.”

E, caso haja chuva no restante do fim de semana na Bélgica, Vettel acredita que a Ferrari está pronta para apresentar melhor forma do que nas outras etapas em que isso aconteceu.

“Acho que tivemos nossas fraquezas no molhado. Acho que trabalhamos nelas e entendemos, então, se tivermos condições molhadas, será legal confirmar e ver se encontramos as coisas certas.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rivais concordam e Force India mantém premiação monetária
Próximo artigo Kubica tem esperanças de poder correr com saída de Stroll

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil