Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Vettel lidera manhã de testes da F1 em Barcelona

Pilotos voltam à pista ainda nesta segunda-feira para sessão da tarde em Barcelona; testes vão até a próxima semana

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

O alemão Sebastian Vettel colocou a Ferrari no topo da tabela de tempos na manhã de testes do primeiro dia da pré-temporada de Fórmula 1, em Barcelona, nesta segunda-feira. Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr só entram na pista na quarta-feira.

O melhor tempo de Vettel (1m24s939s) veio nos 20 minutos finais da sessão matinal de quatro horas e foi o suficiente para colocá-lo 0s470 à frente do rival mais próximo, o britânico Lewis HamiltonPela tarde, os tempos dos dois pilotos não melhoraram, e a Ferrari terminou o dia na frente.

O atual bicampeão, no entanto, facilmente acumulou a maior quilometragem da manhã, com a nova Mercedes W07 completando 66 voltas - incluindo um longo período na terceira hora.

A contagem de Hamilton foi de 23 a mais do que Valtteri Bottas, que ficou em terceiro lugar com a Williams, com 1s170 de diferença para Vettel.

 

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel

Photo by: XPB Images

Daniel Ricciardo foi o mais rápido na primeira parte da sessão, que se realizou em condições de umidade, mas não reapareceu até a hora final da manhã, quando ele saltou para o quarto lugar, 1s7 abaixo de Vettel.

Carlos Sainz Jr. colocou a Toro Rosso no quinto lugar, à frente da McLaren de Jenson Button, que completou sólidas 35 voltas. A Sauber de Marcus Ericsson ficou em sétimo.

Romain Grosjean causou a única bandeira vermelha da manhã, quando a sua Haas apresentou uma falha na asa dianteira com cerca de 40 minutos para o final, com fiscais precisando varrer detritos na reta de chegada.

O francês registrou apenas 13 voltas no seu caminho para o oitavo melhor tempo, à frente da Force India pilotada pelo reserva Alfonso Celis Jr, da Renault de Jolyon Palmer e da Manor de Pascal Wehrlein, que completou o menor número de voltas da manhã com apenas oito.

Veja a classificação da manhã e, abaixo, fotos da sessão em Barcelona:

PosPilotoEquipeTempoVoltas
1 Sebastian Vettel Ferrari 1min24s939 36
2 Lewis Hamilton Mercedes 1min25s409 66
3 Valtteri Bottas Williams 1min26s091 43
4 Daniel Ricciardo Red Bull 1min26s704 20
5 Carlos Sainz Toro Rosso 1min27s180 35
6 Jenson Button McLaren 1min27s691 35
7 Marcus Ericsson Sauber 1min28s165 36
8 Romain Grosjean Haas 1min28s399 13
9 Alfonso Celis Jr Force India 1min29s406 21
10 Jolyon Palmer Renault 1min31s351 15
11 Pascal Wehrlein Manor 1min35s637 8
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Valtteri Bottas, Williams FW38
Jenson Button, McLaren MP4-31
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Valtteri Bottas, Williams FW38
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Sahara Force India F1 VJM09
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team and Romain Grosjean, Haas F1 Team unveil the Haas VF-16
Pascal Wehrlein, Manor MRT05
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
24
Artigo anterior Ecclestone: “não gastaria dinheiro para assistir à F1”
Próximo artigo Hulk é contra proteção para cockpits: “sempre foram abertos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros