Fórmula 1
25 set
Corrida em
02 Horas
:
35 Minutos
:
14 Segundos
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
25 dias
04 dez
Próximo evento em
67 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
74 dias

Vettel “não consegue responder” sobre problemas com o carro da Ferrari após saída no Q2

compartilhar
comentários
Vettel “não consegue responder” sobre problemas com o carro da Ferrari após saída no Q2
Por:
, Editor

Piloto alemão não conseguiu chegar ao Q3 neste sábado por 0s002 e largará na 11ª colocação no GP da Espanha

Os problemas de Sebastian Vettel e Ferrari na Fórmula 1 continuam no GP da Espanha, que teve a definição do grid de largada na manhã deste sábado (15) em Barcelona. Após uma sessão difícil no classificatório, o piloto alemão disse que ainda há aspectos do carro de F1 da Ferrari em 2020 que ele "não consegue encontrar uma resposta".

Vettel teve sua terceira eliminação consecutiva no Q2 nesta temporada, terminando na 11ª colocação ao perder a chance de avançar para a sessão final por apenas 0s002.

Leia também:

A Ferrari trocou o chassi de Vettel antes do final de semana do GP da Espanha em uma tentativa de aliviar seus problemas recentes, mas o tetracampeão mundial ainda encontrou dificuldades em seu esforço final do Q2.

“O primeiro setor estava OK, mas no setor intermediário o carro começou a ficar cada vez mais nervoso”, explicou Vettel após o classificatório.

“Lutei em particular na curva 7, perdendo a traseira no meio do caminho, então foi difícil avaliar a velocidade a ser carregada. A curva 5 também foi muito complicada para mim esta tarde”.

“Esse é o setor intermediário e, no último setor, ficou melhor no final, mas ainda é muito difícil encontrar o equilíbrio certo”.

“Foi uma das melhores sessões deste final de semana, mas obviamente ainda não foi bom o suficiente”.

Questionado se o carro havia melhorado algo como resultado da troca de chassi, Vettel disse que permaneceu “para cima e para baixo”.

“Há algumas coisas que eu não consigo colocar uma resposta”, disse Vettel. ““Mas estou tentando fazer tudo que posso, e ignorar todas as coisas que podem não estar certas e fazer o melhor que posso”.

“Isso é tudo que posso fazer no momento”.

Companheiro de equipe de Vettel na Ferrari, Charles Leclerc conseguiu chegar ao Q3, mas classificou-se apenas na nona colocação após também ter problemas com seu carro.

Leclerc explicou após a sessão que o SF1000 da equipe italiana estava lutando com a aderência dianteira no meio da curva, tornando a vida difícil em torno do layout de alta força descendente em Barcelona.

“Eu apenas não estava feliz com o carro hoje”, disse Leclerc. “Nesta manhã eu estava, o início da qualificação foi OK, mas depois caiu, sessão após sessão na classificação”.

“Ele simplesmente não tinha dianteira suficiente para girar o carro. Perdemos muito tempo por causa disso, então agora precisamos entender por que isso aconteceu”.

“É algo que temos regularmente com este carro, lutando com a dianteira no meio da curva. Hoje, não havia realmente uma solução”.

Todas as notícias sobre o GP da Espanha da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

Q4: A classificação para o GP da Espanha com Allam Khodair e Ubiratan Leal

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Nono, Leclerc espera corrida difícil por estratégia de pneus: "Vão apostar em compostos diferentes dos nossos"

Artigo anterior

Nono, Leclerc espera corrida difícil por estratégia de pneus: "Vão apostar em compostos diferentes dos nossos"

Próximo artigo

Turquia e Jerez entram na disputa no calendário da F1 em 2020

Turquia e Jerez entram na disputa no calendário da F1 em 2020
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Espanha
Pilotos Sebastian Vettel
Autor Luke Smith