Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

Vettel não dá chances para a concorrência e domina terceiro treino livre

Alemão é mais de três décimos mais rápido que Mark Webber, em mais uma sessão controlada pela Red Bull

Vettel se encaminha para a décima pole do ano

A Red Bull manteve o domínio na terceira sessão de treinos livres. Sebastian Vettel cravou um tempo mais de três décimos mais rápido que o companheiro Mark Webber. Felipe Massa colocou a Ferrari em terceiro naquele que é o último treino antes da classificação. O brasileiro superou Fernando Alonso por mais de quatro décimos. Bruno Senna andou junto de Petrov, em 11º, e Rubens Barrichello 15º, também à frente de Maldonado.

O sábado amanheceu com calor, temperatura do ar de 28ºC e 37ºC na pista. Schumacher foi o primeiro a marcar tempos mais competitivos, em uma sessão que já começou com muitos carros na pista. Mas o alemão, assim como Nico Rosberg, parecia ter problemas para controlar sua Mercedes nas freadas e chegou a rodar.

Com as McLaren e Red Bull na pista, a liderança foi para as mãos de Button, mas Rosberg se mantinha em segundo. As McLaren ficaram na frente das Red Bull e, com meia hora para o final do treino, apenas as Ferrari não tinham entrado na pista para marcar tempo.

Terminadas as primeiras saídas, as Red Bull haviam retomado seu reinado, com Vettel em primeiro e Webber em segundo, superando Button, Hamilton e Rosberg. Pastor Maldonado aparecia em sexto e Rubens Barrichello era oitavo, fazendo um “sanduíche” de Williams em Vitaly Petrov. Bruno Senna era 13º.

As Ferrari ficaram a mais de um segundo do tempo das Red Bull, em quinto e sexto, com Felipe Massa à frente, enquanto Rosberg retomava a ponta.

Mercedes e Red Bull deixaram a McLaren para trás, em uma briga em que os quatro primeiros estavam separados por menos de três décimos.

À medida que carros como a Sauber e a Toro Rosso iam superando as Williams, Bruno Senna ia melhorando em relação a Petrov, completando sua segunda saída a um décimo do russo, em 15º.

Voltando à pista com os pneus macios, Alonso subiu apenas para quarto. Massa pulou para sexto, dois décimos mais lento. Na segunda volta, se junto às Red Bull, que encontraram tráfego em suas voltas rápidas – Vettel chegou a perder a freada da Ascari. Porém, na volta seguinte, destroçou a concorrência: mais de três décimos à frente do companheiro Mark Webber. 

Confira os tempos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Schumacher ainda divide com Alonso a preferência dos tifosi em Monza
Próximo artigo Na casa da Ferrari, Vettel bota meio segundo na concorrência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil